Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
ola a todos
é comum utilizar frameworks para a construção de sites grandes??? tipo o cakephp???
minha duvida se dá pelo fato de que administro um sistema em php que eu mesmo construí, desde a base de dados até as páginas, tudo. Foi feito para meu local de trabalho que controla quase tudo lá.
o sistema tem muitas páginas, e talvez por falta de conhecimento, nunca utilizei frameworks para o php. Utilizo para o javascript, mas nada para o php.
ai é isso, devo começar a utilizar um framework?
ou o caminho q estou seguindo esta correto, em não utilizar???
obrigado
o detalhe maior é que me sinto meio engessado
parece que nao consigo desenvolver mais
nao sei se isso é normal ou se to fazendo alguma coisa errada
a manutenção ta difícil tbm, por isso pensei em um framework
recomendo.
Mas tenha em mente que você terá que refazer tudo de novo.
Porém, provavelmente, ficará mais organizado e fácil de manter.
Framework pode ajudar na manutenção. Principalmente se você pretende envolver outros programadores. Além disso, o projeto pode ficar mais simples com o re-uso...
O problema do framework é que se você não faz nem ideia de como ele funciona, você pode constuir uma aplicação igualmente ruim. Não digo que você deva conhecer todos os nuances da implementação, mas compreender a ideia como um todo.
evitar misturar "algo grande" com outro "algo grande"
por exemplo, temos o mito de que projetos grandes tem que ter JAVA e ORACLE.. é completamente errado..
um projeto depende de diversos aspectos.
faça um planejamento sério sobre o projeto, sobre o que é viável ou não, o que é necessário ou não.. pense também na sua sustentabilidade, como manter a estrutura, os custos e trabalho envolvido.
obs: não quer dizer que cakephp não seja viável.. é uma ótima ferramenta para quem sabe usá-lo