Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá
Gostaria de saber, se existe uma forma concreta de, permitir que apenas usuários que estão de fato em meu site, possam acessar o painel de controle. Eu digo isso pois, é possível criar um script php usando cURL, que acesse o meu site, faça login, e acesse da mesma forma esta área restrita.
Existe uma solução para isto?
Lembrando que:
Ps: utilizo mod_security habiltitado em meu servidor, tem alguma regra que possa ser aplicada nele para resolver isso?
Você já viu aquelas imagens que temos que digitar ao cadatrar um novo email? Aquilo se chama captcha. Googleie sobre isso e seja feliz.
Tem até esquemas gratuitos como o reCaptcha que vão facilitar seu serviço.
Exemplo: https://www.google.com/webmasters/tools/submit-url?pli=1
Olá, obrigado pelas respostas. Eu já havia pensado no captcha, seria a solução, mas infelizmente, eu pretendia usar esta solução em alguns outros projetos, entre eles o http://www.antiprotecao.com.br (alguns usuários estão usando o meu script externamente). Já pensou a cada link inserido ele ter que digitar um captcha, nem que for somente uma vez?
O objetivo real deste bloqueio, é que sites similares ao meu estão usando o meu script PHP de fora do meu site, com cURL. :(
É tenso a situação, mas acredito que o que sair aqui deste tópico será para o bem de muitos programadores WEB.
Amigo, você pode:
1 - Fazer e/ou combinar as alternativas citadas por você mesmo no post #1.
2 - Fazer captcha.
3 - Limitar a quantidade de consultas por IP/HOST em determinado tempo (o twitter faz isso para consultas não autenticadas.. se não me engano são permitidas 100 consultas por hora)
...
A mais segura é captcha, mas vai depender de como será sua implementação. Até imagens podem ser lidas pelos bots. Por isso as imagens geralmente são ilegíveis até para humanos, kkkkk...
[]'s!
Que eu saiba, não tem não.... tendo em vista que o cURL não deixa de ser um navegador, extremamente poderoso, inclusive.
Mas qual o objetivo desse bloqueio? Talvez possamos resolver de outras maneiras...