Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, surgiu uma dúvida, como faço pra gravar o valor de uma conseulta SQL? Por exemplo, só executar a busca de novo se a tabela for atualizada, ou mudar seu valor. Ao invés de executar tudo de novo quando da um refresh ou voltamos a página. O mysql tem essa funcionalidade?
1 - Você quer gravar o valor de uma consulta e deixar fixo no sistema .
2 - Caso a tabela for atualizada, voce realiza uma nova busca.
Você percebe que de qualquer jeito será realizada uma consulta ? Pois no caso 2 ele vai precisar verificar a tabela.
OK pessoal, então quer dizer que não tem como, sempre que for atualizada a página irá fazer uma nova consulta?! Se for assim, como faço pra reduzir o tempo de resposta do servido mysql?
>
Não .. e também isso não é feito no MySQL, o MySQL é somente o armazenamento, ele não se comunica com ninguém.
quem faz a comunicação nesse caso seria o PHP ou Ajax, por exemplo?
>
1 - Você quer gravar o valor de uma consulta e deixar fixo no sistema .
2 - Caso a tabela for atualizada, voce realiza uma nova busca.
Você percebe que de qualquer jeito será realizada uma consulta ? Pois no caso 2 ele vai precisar verificar a tabela.
Sim, mas ele faria essa verificação digamos que 'por baixo dos panos', e somente se houvesse uma nova atualizzação ele atualizaria a página automaticamente. O facebook, faz isso se não estiver enganado.
>
quem faz a comunicação nesse caso seria o PHP ou Ajax, por exemplo?
PHP se comunica com o banco, ajax não tem nada haver com isso.
>
PHP se comunica com o banco, ajax não tem nada haver com isso.
Como eu faria pra deixar minhas consultas sql mais rápidas?
Você pode tunar as queries, indexar os campos mais utilizados num WHERE, mudar ou divdir diversas queries entre mais de um banco de dados... Existem várias técnicas.
Mas fazer um cache com a linguagem servidor é sempre bem vindo.
>
Você pode tunar as queries, indexar os campos mais utilizados num WHERE, mudar ou divdir diversas queries entre mais de um banco de dados... Existem várias técnicas.
Mas fazer um cache com a linguagem servidor é sempre bem vindo.
acho que é isso que estou procurando Bruno, vou dar uma pesquisada aqui e ver o que acho sobre cache. Se puder me indicar algum artigo ou post aqui no fórum tbm vai ser de grande ajuda =)
Tem esse artigo no Portal iMasters e esse tópico.
Claro que você também não deve deixar o Oráculo de fora, assim como esperar "milagres", pois se sua aplicação estiver ruim, o banco não vai fazer mágica.
>
Pessoal, surgiu uma dúvida, como faço pra gravar o valor de uma conseulta SQL? Por exemplo, só executar a busca de novo se a tabela for atualizada, ou mudar seu valor. Ao invés de executar tudo de novo quando da um refresh ou voltamos a página. O mysql tem essa funcionalidade?
Não .. e também isso não é feito no MySQL, o MySQL é somente o armazenamento, ele não se comunica com ninguém.