Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera, estou tentando fazer um slide-show para um cliente.O layout e a estrutura estão prontos.O problema está na forma de gerenciar este slide-show. Como o cliente não sabe mexer com código, criei uma área de login para que ele submete-se as imagens com seus textos de descrição e informa-se a ordem das imagens. Até ai tudo bem. Mas aí fiquei pensando em como seria armazenado estes dados (o nome das imagens, seu texto alternativo e texto de descrição, bem como as dimensões de cada uma capturadas na hora do upload). Pelo que me foi dito serão um total de 20 imagens que serão sendo substituídas ao longo do tempo. Precisarei armazenar estes dados de alguma forma para que seja fácil para o PHP ler e gerenciar. Creio que o melhor seria colocar em um banco de dados (ou seria melhor em um arquivo txt por não demandar muitos dados?). Como a troca de imagens sera feita via ajax procurei na internet qual a melhor maneira de faze-lo e me disseram que seria com json. Aí que minha dúvida aumentou: como eu faria para repassar estes dados para o json (criar um arquivo json e por os dados do BD/txt nele). Toda vez qu algo muda-eno BD/txt eu teria que sobrescrever todo o arquivo json? Se alguém souber me orientar neste malabarismo entre arquivos, agradeço desde já.
Carregando comentários...