Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Meus amigos,
Estou iniciando um projeto para a faculdade e escolhi a linguagem PHP visto que possuo um pouco mais de conhecimento (costume) com ela.
Dessa maneira busquei na minha biblioteca de códigos um código de cadastro de usuários em banco de dados MySQL com senha MD5 e bla bla bla... Fiz umas modificações para atender o meu requisito porém ele deixou de funcionar 100%, essas modificações foi seguindo um tutorial desse link, desculpe se não poderia postar.
Vejamos o código final ate o momento:
<?php
//conexão com o db
require ("conexao_com_banco.php");
//variaveis enviadas pelo método post
$nome = $_POST['nome'];
$senha = $_POST['senha'];
$nascimento = implode("/", array_reverse(explode("/", $_POST['dt_nascimento'])));
$email = $_POST['email'];
$perf = $_POST['OpcaoPerfil'];$insere = mysql_query("INSERT INTO usuarios(nome, senha, dt_nascimento, email, dt_cadastro, perfil, status) VALUES ('$nome',md5('$senha'),'$nascimento', '$email', NOW(), '$perf', 'bloqueado')");
$buscar = mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE email = '$email'");$id = $listar['id'];
$nome = $listar['nome'];
$email = $listar['email'];
$senha = $listar['senha'];
}
$linguagem = "\nContent-type; text/html";
$msg = "<strong>NOME:</strong> $nome <br>";
$msg = "<strong>E-MAIL:</strong> $email <br>";
$msg = "<strong>SENHA:</strong> $senha";
$msg = "<a href='ENDEREÇO_DO_SITE_RETIRADO_POR_SEGURANÇA/liberar.php?funcao=liberar$id=<?echo$id?>'> Clique para confirmar seu cadastro</a>";
mail ("$email", "Ativar Cadastro", "$msg", "from.$email".$linguagem)
or die(mysql_error());
if($insere)
echo '<p align="center"> Cadastro realizado com sucesso! <BR><BR><BR> Deseja cadastrar um novo usuário? <a href="http://fcriativo.com.br/projeto_roupa/cadastrar_usuario">Clique aqui</a>.</p>';
else
echo '<p align="center"> Cadastro não foi possível ser realizado, Por favor<BR><a href="javascript:history.back(1);">Tente Novamente</a></p>';
?>
Com esse código me apresenta um erro na linha 13 que seria:
while($listar = mysql_fetch_array($buscar)){
Subistitui o mysql_fetch_array por mysql_query e o comando me retorna que não foi possível o cadastramento do usuário no banco.
A minha dúvida também seria se estou postando no lugar certo, visto que pode ser erro de sintaxe no SQL (pelo menos é uma das minhas suspeitas).
Agradeço a todos pela atenção de sempre!
Carregando comentários...