Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá galera!
preciso da ajuda de vocês, pois estou fazendo um processo de votação de imagens pra um site em que o usuario vota nas imagens e quando ele envia o voto, (que é um formulário) o voto é escrito num arquivo php desta maneira:
// votante = usuariovotante (quem votou)
$participante1 += 4;
$participante2 += 8;
$participante3 += 8;
$participante4 += 8;
$participante5 += 6;
$participante6 += 4;
$participante7 += 4;$participante1 += 5;
$participante2 += 5;
$participante3 += 6;
$participante4 += 7;
$participante5 += 4;
$participante6 += 5;
echo"$participante1" / "$quantidadedevotos";
esta parte separa cada usuario que votou.
// votante = usuariovotante2 (quem votou)
ou seja, dentro deste arquivo, poderá ter diversos votos e ficaria inviável ficar contanto quantos votos cada participante recebeu, pois podem ter infinidades de participantes e também de votos recebidos...
Eu gostaria de criar algo que pudesse contar quantas variáveis tem $participante1 (que será o nome do participante) no arquivo e ai colocaria uma variável para fazer a média (como essa $quantidadedevotos).
Pois bem, se o arquivo estivesse com votos incompletos ele também contaria e me traria a média da votação recebida. Como este exemplo:
// votante = usuariovotante (quem votou)
$participante1 += 4;
$participante2 += 8;
$participante3 += 8;
$participante4 += 8;
$participante5 += 6;
$participante6 += 4;
$participante7 += 4;$participante1 += 5;
$participante2 += 5;
$participante3 += 6;
$participante4 += 7;
$participante5 += 4;
$participante6 += 5;$participante1 += 4;
$participante3 += 4;
$participante5 += 7;
$participante6 += 8;
echo"$participante4" / 2; //2 é o numero de votos que ele recebeu pela variavel $participante4 dentre os 3 usuarios que votaram
Alguém pode me dar uma luz?
Carregando comentários...