Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou criando URL amigável para meu site. Seria algo como: www.teste.com/parametro_da_url_amigavel
Ele pega o "parametro_da_url_amigavel", e reedireciona pra página www.teste.com/?post=parametro_da_url_amigavel
Porém, eu quero negar uma palavra nesse "parametro_da_url_amigavel". Quero negar a palavra "blog", que é um diretório com o blog do site, e não um post que será pego do banco de dados.
Pra ser sincero, não entendo NADA de expressão regular. Abaixo está a do meu site, porém adianto que não foi feita por mim. Peguei pronta da internet.
RewriteEngine On
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule ^(!.(\.gif|\.jpg|\.png|\.css|\.js|\.txt|\.php|\.htm|\.html)|.+[^/])$ /$1/ [L]
RewriteRule ^([^-]+)/$ /pt-br/loja/urlamigavel/$1&%{QUERY_STRING} [L]
Já tentei algunas formas, que aprendi nesse site: http://aurelio.net/regex/guia/negar-palavra.html, só que foram tentativas em vão :(
Alguém pode me ajudar? Resumindo seria reedirecionar normalmente pra outra página, somente se fosse diferente da palavra "blog" o parametro recebido. Caso contrário, carregar normalmente o diretório /blog.
Obrigado a todos,
Anderson Ferreira
Carregando comentários...