Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá.
Preciso de algumas dicas sobre o seguinte:
Aqui na empresa onde trabalho, atualmente temos dois servidores: Um de produção e um de testes onde são desenvolvidos e testados os aplicativos. Ambos estão instalados em um local remoto, fora da empresa. (os servidores são nossos, só não estão no mesmo prédio)
Desenvolvemos em php, usando o banco de dados sql server 2008.
Ainda não temos nenhuma ferramenta de versionamento.
O problema é que fica trabalhoso a forma como está sendo feito hoje, porque tudo o que desenvolvemos, precisa ser testado em um servidor e depois passado para o outro, de forma que se torna necessário trabalhar com duas contas de ftp ao mesmo tempo. Assim sempre tem que ficar deslogando de uma e logando em outra o dia inteiro.
De qualquer forma a nossa estrutura como um todo ainda não é a ideal.
Onde posso encontrar informações sobre como deve ser montada uma estrutura adequada para desenvolvimento de sistemas? qualquer dica ja é bem vinda.
Desde já agradeço.
Servidores em Linux?
Não existe uma resposta para o seu questionamento. O que quero dizer é que existem várias respostas.
Pq vocês não usam, por exemplo, um servidor local para desenvolvimento? Isto também facilitaria para implantar um SVN (para começar).
Quanto ao problema do FTP, vocês tem que ter ciclos de deploy, pelo menos planejar uma forma melhor de garantir o funcionamento adequado (estável) do ambiente de produção. Tudo o que vocês testam vocês já colocam imediatamente em produção? Deu a entender que todos tem acesso aos ambientes, é isso mesmo?
Como não tive nenhuma resposta, vou reformular minha pergunta, talvez tenha ficado confuso para o pessoal entender.
Qual é a melhor infraestrutura para desenvolvimento web, considerando-se que o servidor é remoto e deve ser acessado por ftp?
Atualmente, temos 7 programadores no time e trabalhamos com php, mas pretendemos ja criar uma infraestrutura prevendo crescimento.
Espero que alguém possa me dar uma dica. Obrigado.