Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, sou novo por aqui.
No passado em programei em asp, mas quando migrei para a plataforma joomla eu simplesmente "esqueci o asp".
Há poucos dias eu comecei um curso de PHP e sinto-me muito bem programando em PHP.
MAs tenho usado meu VPS, que está em produção, para testar as rotinas que escrevo e isso não é bom, eu sei.
então resolvi instalar o conjunto apache, php e mysql no meu window 7 ultimate.
Infelizmente a versão do PHP que eu baixei inicialmente não dá, no setup, a opção de escolher o apache.
Ele oferece
IIS
CGI
OTHER CGI (ou algo assim).
então baixei uma versão zipada do php e descompactei no diretorio php que criei em minha máquina.
mas nao tenho a mínima IDÈIA de como configurar tudo isso e solicito que algu´me me aponte um caminho (o das pedras) para que eu possa resolver isso, pois meu passo seguinte será procurar um framework para trabalhar.
Agradeço antecipadamente qualquer colaboraão.
Obrigado
Claudio Souza
Por que não usa o wamp, xampp ou o Easy PHP?
>
Por que não usa o wamp, xampp ou o Easy PHP?
o zend server você tem a seguranca de funcionar bem, ja q kem montou foi o proprio fabricante do php, e usar servidor montado assim nao presta, montar um instalando componente por componente você aprende a configurar um servidor e como faze-lo mais seguro...caso for bota-lo pra rede externa...
Eu agradeço as soluções prontas, mas preciso aprender como fazer isso,, porque, no mundo real, eu nao poderei aparecer com o xampp por exemplo.
O que eu não sei fazer, neste momento, é como dizer ao apache que o php esta na pasta C:\php
Eu tento rodar o pfp.info, que eu aprendi pela net, e ele me retorna tudo em html simples, sem processar os comandos.
Alguém poderia iluminar meu caminho?
Obrigado
claudio um tempo atras eu comecei a fazer certas video aulas, mas o tempo me interrompeu, mas consegui mostrar como fazer esta preparacao, vou postar os links...lembrando q tem como fazer em linux tb (mais seguro e facil)...
ja esta na ordem...qq coisa
youtube.com/user/projetoaw
igordepaula@adminweb.com.br
Já fez os procedimentos do manual?
ae tem um truck, você tem q baixar o php q tem a opcao do apache2.2, e marca apache2.2....
ou usa o zend server CE full ( eh gratuito e fabricado pelo proprio mantenedor do php)...