Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
tenho um problema com a visualização de arquivos swf em navegadores, quando são atualizações pequenas no arquivo swf o navegador acaba mostrando o arquivo antigo, o que está no cache, como faço para eliminar isso, preciso que sempre seja buscado o arquivo mais recente que está no servidor.
É muito simples, se você usa o apache como o seu servidor HTTP, inclua essas regras em seu arquivo .htaccess:
<FilesMatch "\.swf$">
ExpiresActive Off
Header set Cache-Control "max-age=0, private, no-store, no-cache, must-revalidate"
Header set Pragma "no-cache"
Header append Vary User-Agent env=!dont-vary
Header append Vary Accept-Encoding
Header unset Etag
FileETag None
Header unset Last-Modified
</FilesMatch>
Lembrando que para funcionar, você deverá ter os módulos mod_headers e mod_expires ativo em seu servidor
Mais dicas sobre .htaccess aqui:
olá Lucas, não deu muito certo, quando coloco o .htaccess a página retorna com erro 500 internal server error
Você habilitou os módulos mod_headers e mod_expires como eu mencionei certo?
>
Você habilitou os módulos mod_headers e mod_expires como eu mencionei certo?
vi que você escreveu isso, mas não encontrei nada no painel de controle da hospedagem, sabe me dizer onde posso ver se está ou não habilitado?
Solicite ao provedor de hospedagem.
Se vierem com aquela conversa fiada de que não pode pois afetaria outros usuários e blah, blah, blah, blah, blah, você explica o motivo de tal solicitação.
Um administrador de servidor deve saber para que tais módulos servem. caso contrário, procure outro host.
ok, obrigado pela dica.
(mas acho que vai acontecer isso mesmo, pelo que já conheço)
Exatamente, os módulos mencionados apenas beneficiam o seu site, e os demais clientes, visto que, com eles é possível realizar cache, poupando banda dos servidores, maximando os lucros do servidor.
Pesquise no google como remover cache de arquivos swf e chace em swf, aqui mesmo no forum tem a mesma dúvida.
Abs