Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eu odeio esse Kenweb, mas tento não levar isso pro lado pessoal. É um babaca, não sabe avaliar os sites sem ofender as pessoas.
Avaliei o site dele uma vez, ele não gostou de ser criticado e discutimos. Daí, já criei um pacto mortal com ele.
edit: achei um post sobre isso
http://forum.imasters.com.br/topic/451656-kenweb/
Como eu disse, não levo pro lado pessoal apesar de levar. No fórum, ele postou na área de webstandards e eu ajudei ele, mas continuo ele achando um filha da p****. É folgado e quer que façam as coisas pra ele.
Espero não só que ele seja banido como morra. Gostaria de falar muito mais, mas não quero levar advertência de ninguém.
Segue o tópico:
http://forum.imasters.com.br/topic/455627-site-apa-advogado
Quem é ativo aqui, sabe que não é a primeira vez.
Peço desculpas pela minha atitude, também falei do site feito em tabelas. Mas me irrito como qualquer outra pessoa com gente babaca.
:bye:
http://forum.imasters.com.br/topic/455627-site-apa-advogado/page__st__20__p__1807670#entry1807670
Eu matava. Não tolero gente que não respeita ;)
Somos técnicos, discutimos com argumentos, conhecemos ou não um assunto.
Preferências pessoais cabem, desde que fique claro que é pessoal, eu prefiro trabalhar com BD Oracle por conhecer mais, mas não quer dizer que é SEMPRE a melhor solução em BD.
Quem pede ajuda, dica ou orientação aqui é por que tem dúvida.
Em geral pessoas que agridem outras de forma gratuita o fazem como um mecanismo de defesa, seja lá por que motivo.
Certas horas a melhor coisa a fazer é o silêncio.
Deplorável a atitude do @kenweb.
Vou alertá-lo, se tiver mais um deslize ou se algum Admin ver esse topico, pode suspender ele agora mesmo.
Olha, o "showzinho" tá ficando entediante já, alguém com permissões de moderador nessa área por favor exclua o tópico.
Diéssica, eu sei como você se sente, tem um outro membro no fórum de PHP com quem eu vivo me estranhando, mas tenho tentado ignorar as atitudes infantis do mesmo.
Como moderadora, tome cuidado na hora de postar comentários em avaliações, algumas pessoas são mais sensíveis a críticas que outros e podem não gostar de uma ou outra ironia.
Concordo contigo, o pecado mesmo é utilizar Flash quando não é necessário...
Na minha opinião, não tem nada demais, mas quando você viu que o membro não gostou, não deveria ter insistido.
Se o cara gosta de flash, deixa ele usar...
um cara que compra ideia n tem moral =/
Alguns comentários dele também são completamente sem noção.
Eu pessoalmente sou péssimo em design, não pensaria duas vezes em comprar uma logomarca ou um layout se valesse a pena.
Enfim, essa área sempre dá problemas por dois tipos de usuários:
Os que não suportam críticas;
Os punheteiros frustrados que odeiam a própria vida e o próprio trabalho e vão descontar em outras pessoas.
Eu acho que não insisti não, só avaliei.
Eu acho que vocês deveriam ter suspendido esse ken há muito tempo, ficar nessa coisa de advertência eternamente é muita fresquice. Acho que já deu de advertência. Não tô levando pelo pessoal, mas se tu deu a advertência, o cara não levou a sério, é suspensão. Fez m***** de novo, mais suspensão. :)
>
Os punheteiros frustrados que odeiam a própria vida e o próprio trabalho e vão descontar em outras pessoas.
Exatamente.
Cara chato, fica forçando intimidade com todo mundo ainda...
Pessoal, apenas para constar:
>
De: Felipe <felipelouzada@gmail.com>
Assunto: exclusão de tópico no fórum
Data: 9 de fevereiro de 2012 18:43:28 BRST
Para: iMasters <faleconosco@imasters.com.br>
Prezados, De antemão, informo que já encaminhei essa solicitação em MP para o moderador global Vinícius: Peço que você avalie o conteúdo das mensagens do tópico que eu abri: http://forum.imasters.com.br/topic/455627-site-apa-advogado/page__pid__1807660#entry1807660 Desde o inicio estou sendo atacado ofensivamente e tentando não responder da mesma forma, porém os últimos tópicos não pude manter a mesma compostura mediante a tamanha falta de respeito, até mesmo julgando a minha idoneidade. Vejo que existe um circulo de amizade já criado pelos membros do fórum assim criando um corporativismo em relação a quem é de fora da panela, e isso inclui moderadoras, como Diéssica. Portanto, como não gostaria de ter o meu nome e a do meu cliente indexado nas pesquisas do google envolvido em discussão sem sentido, gostaria que o meu tópico fosse excluído, farei o mesmo com minha conta pois não tenho mais o interesse em participar da comunidade, uma fez que ela é fechada(panela). Favor avaliar minha solicitação. Obrigado,
Felipe
Precisamos, urgentemente, rever as regras da área de avaliações.
Vamos discutir isso entre a administração e depois postamos aqui no Coliseu.
Se algum moderador puder deixar o tópico invisível, estou no tab e é um pouco chato fazer as coisas por aqui. Vou responder o email do Felipe e, depois, vemos o que fazer com o tópico.
EDIT: Já desaprovei o tópico.
Pois é, esse tipo de coisa que não pode acontecer.
Ofensas pessoais muitas vezes acabam afastando as pessoas do fórum.
Eu mesmo já fui vítima da ira alheia aqui. Em 2009, quando eu ainda era calouro na faculdade, tendo meus primeiros contatos com C, postei uma dúvida na seção de C/C++ aqui do fórum e fui completamente esculachado, apenas diziam que o código estava um lixo, fazendo piadinhas, teve um que até me xingou, mas ninguém me dava uma direção sobre como fazer de um jeito mais correto.
Resultado: NUNCA MAIS SE QUER ABRI O FÓRUM DE C/C++
Precisamos, urgentemente, rever as regras da área de avaliações.
Já metendo o bedelho onde não sou chamado, fora os spammers, essa é a seção que mais dá pano pra manga aqui no Coliseu. Talvez seria a hora de encerrar essa seção ou manter alguém de olho permanentemente nela, afim de evitar esses ocorridos.
>
Vejo que existe um circulo de amizade já criado pelos membros do fórum assim criando um corporativismo em relação a quem é de fora da panela, e isso inclui moderadoras, como Diéssica.
Poxa que legal, só se eu tiver amigos fantasmas...
Espero que avaliem muito bem essa situação. O usuário também foi bem ignorante, pois o ÚNICO no tópico que o ofendeu foi o Ken, falando que estava horrível.
Bem dramático da parte dele querer sair da comunidade por causa de um usuário.
Enfim, não me meto mais nisso. Gosto muito dos usuários da parte de avaliação, tanto que fico bastante lá.
Se o usuário não quer ser criticado, simplesmente NÃO POSTE, a não ser que alguém o ofenda.
Se ele não gostou da crítica, aí o problema é dele...
Não acho que a seção deve ser fechada por causa de uma meia dúzia. Tem muito iniciante que posta o layout, os membros avaliam e o layout vai ficando cada vez melhor. Essa evolução é muito legal :)
Pra mim esse Felipe se aproveitou e tirou o dele da reta, ahahahha
São poucos os amigos que tenho aqui no fórum, tanto que nem sei como me descobriram. Vim pra cá sem objetivo nenhum, apenas por participar.
Acho que ele se ofendeu quando eu disse que ele utilizou Flash desnecessariamente. Pelo visto vou ter que colocar "na minha opinião" antes de todos os meus comentários mesmo.
O Giovani falou "perfeito", e eu não vi NADA DE MAIS nisso.
Sinceramente, eu nem sei pq excluíram o tópico. Todas as providências já estavam sendo tomadas.
Colocou o site pra avaliação, ajudaram ele, entrou em contato para que o tópico fosse excluído pro cliente não ver que ele pediu sugestões e vazou do iMasters.
A questão das "ofensas" já tinha sido resolvida. Não sei pra quê tanta frescura.
Não precisa mudar nada nas regras, tudo isso aconteceu porque os usuários não leem elas. É só destacar:
:seta: http://forum.imasters.com.br/topic/392966-novas-regras-para-avaliacao-de-sites/
:seta: http://forum.imasters.com.br/index.php?app=core&module=help
>
Se o usuário não quer ser criticado, simplesmente NÃO POSTE, a não ser que alguém o ofenda.
Se ele não gostou da crítica, aí o problema é dele...
Não é bem por ai, Diéssica...
O cara vem e abre um tópico, em seguida a primeira resposta é:
>
Amigo contrate um web-designer para te ajudar no layout.
Com exceção da resposta do Gio que disse que não dava para avaliar ainda, todas as outras respostas daquele tópico ou são infundadas, ou são irrelevantes do ponto de vista de uma área de Design e Criação. EDIT: A resposta do Vinícius Ianni também foi uma boa resposta, apesar de ter falado do Flash, o fez com critério. Tanto é que o membro se sentiu confortável para enviar-lhe a MP, como ele disse no email.
Não se deve avaliar o uso ou não de um menu em flash, isso não diz respeito a área de design e criação. O que deveria ser avaliado é se o menu em flash está harmonicamente disposto no contexto do site.
A forma de desenvolvimento, técnicas, ferramentas, para tudo isso existem áreas específicas no fórum. Ele não postou em webstandars porque não está dando a mínima para a opinião das pessoas com relação ao uso do menu em Flash. Ele só quer saber se o design e criação do site está legal.
>
Não acho que a seção deve ser fechada por causa de uma meia dúzia. Tem muito iniciante que posta o layout, os membros avaliam e o layout vai ficando cada vez melhor. Essa evolução é muito legal
Essa área não será fechada. O que precisamos fazer é definir parâmetros e limites.
Mais de 90% de todos os emails para faleconosco@imasters.com.br ou forum@imasters.com.br com solicitações de remoção de conteúdo, ou até MPs que a administração/moderação recebe pedindo para excluir tópicos, são sempre com a mesma história:
"Quero que exclua meu tópico porque me esculacharam no tópico X e não quero que o nome do meu cliente seja indexado com aquilo"
É recorrente e, como tal, deve ser corrigido.
>
Pra mim esse Felipe se aproveitou e tirou o dele da reta, ahahahha
Não acho não, veja só:
>
Amigo contrate um web-designer para te ajudar no layout.
>
a ideia pode ate ter sido boa mais ficou horrivel....
>
>
Perfect :yay:
>
>
um cara que compra ideia n tem moral =/
:seta: Eu não acho que ele se aproveitou, eu acho que aquele tópico está muito errado.
>
Acho que ele se ofendeu quando eu disse que ele utilizou Flash desnecessariamente. Pelo visto vou ter que colocar "na minha opinião" antes de todos os meus comentários mesmo.
O Giovani falou "perfeito", e eu não vi NADA DE MAIS nisso.
Como eu disse ali em cima, utilizar ou não Flash está fora do escopo daquela área. Se o menu em flash ou CSS estiver harmonicamente disposto no contexto, então vale falar, se ele for "bonito" mas feito em Flash, então o "feito em Flash" está fora do escopo daquela área e não deve ser "avaliado". Talvez colocado como "dica de boas práticas" mas nada além disso.
>
Sinceramente, eu nem sei pq excluíram o tópico. Todas as providências já estavam sendo tomadas.
Não foi excluído, apenas está invisível.
>
A questão das "ofensas" já tinha sido resolvida. Não sei pra quê tanta frescura.
Não tinha, tanto que ele mandou o email.
>
Não precisa mudar nada nas regras,.... É só destacar:
É uma ótima dica, provavelmente façamos isso.
Não se deve avaliar o uso ou não de um menu em flash, isso não diz respeito a área de design e criação. O que deveria ser avaliado é se o menu em flash está harmonicamente disposto no contexto do site.
A forma de desenvolvimento, técnicas, ferramentas, para tudo isso existem áreas específicas no fórum. Ele não postou em webstandars porque não está dando a mínima para a opinião das pessoas com relação ao uso do menu em Flash. Ele só quer saber se o design e criação do site está legal.
Cara eu tenho que discordar um pouco disso.
Se você for analisar, quem começa com desenvolvimento para Web e principalmente relacionado ao front-end
acaba absorvendo muita informação errada ou infundada e também sofre a pressão de outras pessoas para fazer da maneira X.
Eu mesmo quando comecei a trabalhar na criação de sites, meu chefe me deu DreamWeaver e falou para colocar tabelas no modo Design!
Como não entendia muito achei que era a forma correta e fui fazendo, depois ele queria que eu usasse essas ferramentas de criação de sites,
como webnood por exemplo.
A minha sorte foi que ele queria editar muito e fazer coisas sobrepostas e tudo mais nos layouts o que ficava inviável com essas ferramentas,
na época eu participava apenas do fórum de Flash e acabei pulando para webstandards para conseguir ajuda nas alterações.
Se o pessoal tivesse se limitado a sanar minhas dúvidas, talvez hoje eu estaria em uma situação bem pior! Lá me mostraram o Tableless,
me fizeram entender os problemas do modo design do DW, que tabelas são para dados tabulares, quais editores usar, entre outras coisas.
Com isso consegui me especializar mais e cheguei até a moderar a área, que infelizmente tive de sair por falta de tempo.
Me ensinaram que X era mais viável que Y e me fez um profissional melhor! Só porque o cara quer uma opinião no layout,
não quer dizer que ele saiba que existem formas melhores de fazer, talvez não fez por falta de conhecimento e não por achar legal.
Bom, vou dar minhas opniões a respeito de tudo que foi abordado:
@kenweb: Não é de hoje que seu comportamento não me agrada, desde o inicio do ano ele está cada vez mais "espaçoso" dando opniões mal embasadas, que pouco ou nada acrescentam e que no geral demonstra sua imaturidade pessoal e profissional.
Embora seja uma pessoa "desagradavel", noto que é relativamente esforçado, talvez com uma conversa sobre o comportamento no forum e nas areas em que ele participa mais, e a postagem de links onde possa melhorar profissionalmente, TALVEZ melhore.
Gostaria de ser incluido na mp que enviou a ele William, para poder estar acompanhando o desenrolar dessa conversa.
Sugiro colocar mais um alerta no status dele, assim saberemos o que ocorre com ele numa futura reincidencia caso ocorra.
@Avaliação de Sites, noto ultimamente uma certa mistura com outras areas do forum como a do webstandards e isso tem gerado um ruido desnecessário que as vezes acaba em cunfusão, como neste caso.
Avaliar um site, é ver seu visual, se ele é bonito, transmite aquilo que é proposto, etc...
Se os elementos que compõem o site estão em harmonia e eles transmitem a mensagem da empresa, está ótimo.
Questões sobre qual a tecnologia foi usada para faze-lo, se a ferramenta A é melhor que a B, ou se por ter sido programado na lingagem A ou B melhora ou piora seu rankeamento no google, são questões transversais e se forem abordadas nesse forum, devem ser feitas com muito cuidado, ou sugerindo que poste o link do site no forum de webstandards, ou flash, ou php ou o que for, para que ele possa pegar algums dicas também para melhorar o desempenho do site em alguma questão relacionada no forum indicado.
Ao colocar um site para avaliação, é evidente que terá tanto criticas boas, como ruins, é natural e se espera por elas.
MAS que sejam sobre aspectos relativos ao assunto que o forum em que foi postado aborda, e que não sejam opniões amadoras ou postadas meramente por gostos pessoais ou com o objetivo de ridicularizar ou ofender o profissional que colocou o site ali.
E antes de criticarmos a solução utilizada no site, devemos conhece-la profundamente, o que não foi o caso.
Criticar sem conhecer o suficiente a solução adotada, além de passar uma imagem de despreparo, demonstra certo amadorismo, e isso, com certeza não é o que se procura naquele forum.
O problema Gabriel, é não saber como fazer isso.
Se um puritano WS postar na área de Flash, ele será esculachado. Se um apaixonado por Flash postar em WS, ele será esculachado.
Temos áreas de Webstandards e Flash, se alguém dentro do seu gosto pessoal (seja de WS ou de Flash) achar que o cara está errado, convide-o a visitar a área em questão e, na área correta, mostre as vantagens em se utilizar determinada tecnologia.
Se eu for na área de PHP e começar a falar de Java, o que acham que vai acontecer? Ou se eu for na área de Java e começar a falar de .net, o que acham que vai acontecer?
Todas as tecnologias, como ferramentas, devem ter como objetivo atender determinado quesito, mesmo que esse quesito seja tempo de desenvolvimento. Talvez o desenvolvedor tenha tanta familiaridade com Flash que se torna mais barato para ele utilizá-lo como ferramenta. Quem está errado não é o cara que utilizou Flash, mas a pessoa que criticou o uso da tecnologia sem perguntar qual o requisito que o motivou a isso.
O que precisamos entender é que aquela é uma área de Criação e, como tal, envolve a parte emocional do "criador". Não podemos ser levianos, precisamos ser frios ao dar uma avaliação.
Vendo de fora, e agora falando com toda a sinceridade, tem momentos que penso que aquela área se trata de uma rinha, todos contra o autor do tópico. Já avaliei códigos de outros desenvolvedores, se quiserem ver, procurem esses tópicos. Vocês verão que o posicionamento do avaliador não deve ser pessoal, muito pelo contrário, deve ser extremamente profissional.
Se acreditamos veementemente que determinada tecnologia é a melhor para determinado projeto, devemos dizer os motivos que nos fazem acreditar nisso. Se não puder expor claramente os motivos, então é melhor não postar nada.
Dizer que CSS é melhor sem argumentar tecnicamente o motivo disso, tem tanta validade quanto dizer que qualquer coisa é melhor que qualquer outra coisa, o que, no final das contas, não significa nada.
;)
Concordo plenamente João,
Mas acho que se for colocada de maneira certa pode ajudar a pessoa.
A questão é como sugerir se parecer que está impondo.
>
A questão é como sugerir se parecer que está impondo.
Exato!
Como sugestão, bastaria dizer ao autor do tópico: "Fulano, o seu menu em Flash está (bonito, desalinhado com alguma coisa, etc), mas venha até a área de Webstandards que lhe mostrarei como é mais vantajoso fazê-lo com CSS."
Se o cara for até Webstandards, e somente se ele for, então mostre as vantagens. Do contrário, significa que ele não tem interesse e a discussão sobre tecnologia deve morrer ali.
;)
EDIT:
Como muitos sabem aqui no fórum, sou um cara que gosta de PHP, mas também sou um cara que ama Java.
O grande ponto é que PHP e as plataformas Java e .Net são meio que concorrentes, são as mais utilizadas no mundo, mas são também o principal motivo de discussão entre desenvolvedores.
O que eu fiz?
Em vez de perder tempo discutindo sobre qual é melhor, eu simplesmente comecei a postar conteúdo, simultaneamente, nas três ferramentas. A decisão sobre qual ferramenta utilizar não é minha, é do profissional que vai utilizá-la.
Esse artigo que postei no PayPal recentemente é um exemplo disso: https://www.paypal-brasil.com.br/x/blog/tutoriais/utilizando-android-cloud-to-device-messaging-com-paypal-instant-payment-notification/
Área precisa de regras sobre boa conduta, porém é difícil mostrar isso aos membros.
Assim como temos tópicos de "como criar um tópico" será que não seria interessante um para participação da área?
Não vejo necessidade disso Gabriel, acho que basta bom senso dos moderadores do forum em questão e daqueles que participam da equipe de moderação também, afinal existem varias formas de conduzir uma conversa ou discussão de uma maneira saudavel e produtiva
Vou citar duas pessoas aqui:
>
A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento.
>
O conhecimento nos faz responsáveis.
Precisamos reconhecer o uso que devemos fazer do nosso conhecimento e, então, ser responsáveis.
Se fizermos isso, jamais voltaremos a ter problemas com aquela área novamente.
Tá bom. Eu procuro avaliar sempre o site todo: design, código e conteúdo. Não é isso?
A não ser que o usuário poste na avaliação de layouts.
De qualquer forma, obrigada pela resposta, esclareceu bastante!
Peço desculpas pelo o que aconteceu :)
[]'s
acho que basta bom senso dos moderadores do forum em questão e daqueles que participam da equipe de moderação também, afinal existem varias formas de conduzir uma conversa ou discussão de uma maneira saudavel e produtiva
Concordo.
Olá pessoal, buenas.
Bem, depois de ler o tópico todo e levando em consideração que realmente sempre existam problemas em relação a criticas (e o criticado) acredito ter chegado a um meio que possa, se não sanar completamente, diminuir bem.
Como o Vinícius bem disse, se houvesse bom senso em todos os casos, dificilmente isso aconteceria, mas...
Minha ideia é a seguinte:
- Proponho adotarmos diretrizes de avaliação.
WTF?? Simples. Quando alguém posta um layout podemos definir os seguintes pontos obrigatórios a serem avaliados:
Diagramação, Espaçamentos, Harmonia das cores e Conceito geral.
Quando alguém for avaliar, terá que obrigatoriamente falar sobre esses itens.
Ex.:
>
Diagramação: Elementos bem posicionados, com os devidos destaques nas áreas importantes. Poderia tirar um pouco o foco da área X e ampliar a lateral para fluir as informações da barra.
Espaçamentos: Faltou espaçar mais o conteúdo para facilitar a leitura. Além disso, as áreas em branco podem ajudar no foco da lateral como disse acima.
Harmonia das cores: Muito bem aplicada a paleta de cores. Bem escolhido, me agrada bastante.
Conceito geral: Achei arrojado e bem pessoal. Ficou bem legal, parabéns!
Estes itens devem ser colocados em lista e avaliados. E se limitar a eles. Talvez possa se adicionar um item como Comentário, mas... não sei bem.
Caso alguém avalie sem usar esses itens listados, o membro será avisado e seu post apagado. Assim, evitamos que fujam do que realmente interessa.
Claro que, num primeiro momento, os usuários com menos experiência poderiam ficar acanhados em postar por talvez não dominar bem a teoria e embasamento da 'coisa'. Mas, com o tempo e lendo as avaliações, acredito que servirá de referência no assunto e pouco a pouco poderá dar seus 'pitacos' mas com discernimento prévio.
Estes itens eu mencionei para a área de avaliações de layout. Para avaliações de sites ainda podemos adicionar alguns itens, como Usabilidade e Código-fonte.
--
Talvez seja um pouco de complicação no início, mas acredito que elevará o nível dos comentários.
Claro que isso é sugestão, talvez podemos polir mais a ideia e testarmos, quem sabe assim criamos meios eficazes de avaliação.
O que acham galera?
Espero ter sido bem claro... :)
Qualquer dúvida me avisem!
T.Colucci a ideia acho válida,
pois como disse acho que seria legal umas medidas de conduta.
Sem dúvida por parte dos moderadores não teremos mais problemas,
o que aconteceu foi um fato isolado que acontece em qualquer lugar.
Porém se fosse possível limitar as chances de problemas com membros,
acho que seria válido, já que não tem como uma área ser monitorada 24h/dia.
Sem dúvida por parte dos moderadores não teremos mais problemas,o que aconteceu foi um fato isolado que acontece em qualquer lugar.
Os problemas não são tão isolados assim, visto que é uma área com "pouco movimento", volta e meia dá problema.
Acho que um modelo de avaliação mais criterioso resolveria o problema, mas teria que ficar alguém sempre de olho lá removendo posts fora da especificação.
Estou tomando a liberdade de postar a sugestão do T. Colucci na area de sugestões p/ o imasters
Assim podemos compilar as sugestões e postar um topico se assim decidirmos de "boas praticas" ao avaliar um site.
Estarei monitorando essa sessão do forum para evitar que novos casos cresçam e causem mal estar entre os envolvidos.
Sobre o elemento, ele se retirou da conferencia sem responder a mesma.
Por mim considero avisado e em caso de reincidencia, mandar ele pro chuveiro por uns dias.
Perfeito
Está avisado sim
Vou deixar minhas opiniões:
a - a área de para avaliar o site, então me sinto a vontade pra falar do código html e css as vezes, não vejo problema nisso se feito com respeito. Acho até bom pra quem tá fazendo. Para os que querem aprender ajuda .... para os sobrinhos assusta;
b - criar uma "resposta pronta" ou seja, parametrizar as respostas pode afastar alguns usuários. Não acho que as respostas necessariamente devam vir somente de pessoas que tem conhecimento em design. Até por que se pensarmos bem, a maioria das pessoas que acessam um site não conhecem nem estudaram design. Acho que essa mistura é legal pra quem tá desenvolvendo. Uma sugestão seria adotar parâmetros pra resposta e começar a usar, principalmente os moderadores e usuários que acessam com bastante frequência. Estaremos nos enganando se acharmos que com um "modelo" não haverá respostas péssimas. Acho que esse ponto é o principal a ser discutido.
c - o tal do kenweb pode ser suspenso pelo conjunto da obra. 7 dias e pronto. Se descoberto um segundo usuário dele nesse período, banimos as duas contas. Já disse várias vezes, não devemos e nem podemos perder tempo com usuários assim.
d -
>
Vamos discutir isso entre a administração e depois postamos aqui no Coliseu.
:thumbsup:
Se eu tivesse "poderes" lá, apagaria os posts inúteis(+-6).
Tem certos momentos em que não adianta ficar batendo boca com pessoas como ele(Kenweb), se achar que está errado, então faça o que tiver que ser feito e se caso for necessário mande uma MP também.
Caso tenha dúvidas em como proceder, poste sua dúvida no coliseu e vamos analisar qual a melhor forma de proceder em relação a sua dúvida. Dependendo da situação os "plaquinhas verdes" entram em ação.
:thumbsup: