Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
olá, eu sou novo aqui no forum assim como sou novo de programação php, então é por isso que eu estou aqui pedindo ajuda.Bom, eu estou tentando desenvolver um site onde o usuario pode fazer o upload de fotos, até ai tudo bem, eu consigo fazer o upload da foto e essa vai para um diretório e seu caminho é gravado no bd. Agora eu quero ver se eu consigo eu um jeito de excluitr essa fot, e eu pensei a seguinte maneira: Buscar a imagem no diretorio onde ela esta armazenada ( de uma forma parecida com o sistema de upload, onde o sistema a bre a pasta do pc para você escoler a img do up) e então com a img escolhida, fazer o del da img. Eu não sei se isso é possivel ,então me ajudem ai por favor, pois como eu disse eu sou iniciante em php, e eu estou precisando muito msm disso. Desde já eu agradeço.
Eu uso dessa forma: Select, While, Unlink e Delete
Com o caminho das imagens já gravado do banco, é só dar um select na tabela e fazer um loop no resultado. Para cada linha retornada podes adicionar um link para exclusão. Ao clicar no link, você manda por $_GET o id da imagem a ser excluída e faz um unlink com o nome da imagem do banco.
Se o script de exclusão estiver noutro arquivo dá até usar o header('location: pagina.php') e retornar para a mesma página.
olá, muito obrigado pelas dicas pessoal, mas eu encontrei um script, aqui msm no forum, que eu acho que vai me ajudar, para isso eu vou precisar da ajuda de vcs mais uma vez, primeiro para saber se esse script pode realmente me ajudar, e segundo é por que eu o testei e deu alguns erros. Bom lá vai o link.
http://forum.imasters.com.br/topic/447614-exclusao-de-imagem-com-problema/
Me ajudem ai se puderem, vlw.
salvo nome das imagens... certo!
$results = mysql_fecth_assoc($query )foreach($results as $imgs){
//aqui você pega o nome das images e inclue elas..
//suponhamos q você enviou seu form com opção de delete
//pra deleta ela do diretorio seria +/- assim:
$file = 'caminho_imagem/'.$_POST['nome'];
if (file_exists($file)) {
//existem outras formas listar arquivos! eu uso o recursive porque me da a liberdade de listar arquivo ate de sub-diretorios sem problemas
//pra listar arquivos de um diretorio e seus subs. você pode usar :
var_dump($path.'/'.$file); // caminho completo da imagem
Mais ou menos por ai o caminho tem muitas formas de se faze isso =P
so da uma estudada por ai