Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá companheiros do Imasters,
A uma semana atras decidi iniciar os estudos em programação para desktop e, por ouvir falar muito bem da linguagem, escolhi a linguagem java para começar essa nova gaze de aprendizado.
Em meio aos meu estudo me deparei com uma questão que desenvolvi com a estrutura Switch Case. Fuciona da seguinte forma:
A variavel do Switch é a variavel chamada mes; nos cases existem estruturas condicionais if, que incrementam a variavel mes se a variavel dias for maior que a variavel diasMes (que é o numero de dias que o mês emitido pelo usuario possui).
O problema é o seguinte: Quando a variavel mes é incrementada, a estrutura deveria mudar para o case que corresponde ao novo valor da variavel mes (pelo menos é o que ocorre em php) e isso não esta acontecendo em java.
Vou usar um exemplo simples pois meu código está um pouco extenso.
public class Switch {
public static void main(String[] args)
{
int valor = 1;
switch (valor){
case 1:
System.out.println(valor);
valor = 2;
break;
case 2:
valor = 3;
break;
case 3:
valor = 1;
break;
}
}
}
Essa estrutura deveria formar um loop, o que não está ocorrendo. Alguém tem uma dica que possa me ajudar?
Carregando comentários...