Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá Galera do Imasters, estou desenvolvendo um site que terá uma opção para você escolher uma cidade,por exemplo: quando clicar em são paulo vai aparecer só o conteúdo de são paulo, quando clicar em rio de janeiro vai aparecer so o conteúdo do rio de janeiro e assim por diante, sou leigo em PHP e gostaria de saber se algum poderia me arrumar um tutorial ow me dar uma luz de como começar a fazer isso... vlw e abraços.
>
Esse conteúdo que esta se referindo seria as cidades do Estado do Rio de Janeiro por exemplo?
Se for isso na net tem vários scripts já prontos, basta procurar no google.
Procure por algo com jquery. Veja aqui...
Boa sorte!
Cara e quase isso, so que e tipo assim, quando eu selecionar a cidade o conteudo do meu site vai ser so desta cidade, como o do youtube ,nao sei se você ja viu mas la no youtube tem um opçao de mudar de pais quando você muda o pais ele muda o seu conteudo referente ao pais, creio que seja assim.
if (isset($pais) && ($pais <> '')) {
$dgo_pais = substr($pais,0,5);
} else {
$dgo_pais = substr($_SERVER["HTTP_ACCEPT_LANGUAGE"],0,5);
}case "es-mx":
//se o pais for mexico
include("pagina.php");
break;
case "es-ar":
//se o pais for argentina
include("pagina.php");
break;
case "es-cl":
//se o pais for chile
include("pagina.php");
break;
case "es-ve":
//se o pais for venezuela
include("pagina.php");
break;
case "pt-br":
//se o pais for brasil
include("pagina.php");
break;
case "es-co":
//se o pais for colombia
include("pagina.php");
break;
case "es-ec":
//se o pais for equador
include("pagina.php");
break;
case "es-uy":
//se o pais for uruguay
include("pagina.php");
break;
default:
//se for algum outro pais
include("pagina.php");
break;
}
?>
mas eu quero selecionar a cidade primeiro em um pequeno formulario pra depois mudar o conteudo.
Esse conteúdo que esta se referindo seria as cidades do Estado do Rio de Janeiro por exemplo?
Se for isso na net tem vários scripts já prontos, basta procurar no google.
Procure por algo com jquery. Veja aqui...
Boa sorte!