Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boas,
Estou a desenvolver um chat de raiz do tipo Zopim.com, já está a funcionar mas queria tirar umas dúvidas sobre o que utilizar para loop de requisição de dados.
Eu de momento estou a criar um loop em ajax no jquery para de 'n' em 'n' segundos fazer um pedido à base de dados para verificar se existem novas mensagens.
Eu sei que podemos utilizar por exemplo long polling ou até websockets... Estive a experimentar long polling e funciona bem causa alguns problemas, tais como o apache crashar e cria um processo para cada utilizador que esteja a utilizar o chat, websockets penso que seja o mais aconselhado e estou a testar o Pusher.com e até agora estou a gostar.
Mas queria saber a vossa opinião, pois o script será para vender e todas as opiniões são bem vindas, apesar de o Pusher se ter de pagar, tem a versão Free, mas limitada mas que ira funcionar na perfeição visto isto ser um chat entre duas pessoas.
Carregando comentários...