Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera estou com uma dúvida aqui... Seguinte, tenho um cadastro de usuário que está em uma tabela.. e outra tabela para capturar e-mails para newsletter, eu preciso de um jeito que quando a pessoa fazer o cadastro automaticamente o email dela vá para a tabela newsletter também, para que não seja preciso fazer o cadastro e o cadastro de newsletter.
Alguem sabe como posso fazer?
Como faço isso? Para que seja cadastrado nas duas tabelas no mesmo tempo?
da m insert na tabela usuario e um insert na tabela Email U.u
Cara, isso não é muito bacana não. Pra fazer uma coisa legal (nos dois sentidos da palavra) presisa seguir a politica anti-span.
Bem, você pode colocar um botão com o pedido de autorização de envio de newsletter, dai você faz uma verificação com uma estrutura de controle, se o botão for marcado você faz um novo insert.
>
Cara, isso não é muito bacana não. Pra fazer uma coisa legal (nos dois sentidos da palavra) presisa seguir a politica anti-span.
Bem, você pode colocar um botão com o pedido de autorização de envio de newsletter, dai você faz uma verificação com uma estrutura de controle, se o botão for marcado você faz um novo insert.
Então cara, era isso que tinha em mente.. más acredito que seja bem mais canseira né? pelo motivo de estar em tabelas separadas.
Oque eu preciso para fazer isso? colocar uma checkbox.. se marcada joga o email para a news.
Se tiver como ajudar ai, sou iniciante em php ainda.
Abraços e Obrigado.
isso mesmo.
você cria um insert normalmente para o cadastro e cria uma condição para o insert da news.
if (!empty($news)){
Seu insert aqui
}
ou seja, se $news não estiver vazia executara o insert.
Quando o usuário for cadastrado apenas cadastre-o em ambas as tabelas...