Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
E aí galera beleza? :thumbsup: Para listar dados do mysql, num mesmo arquivo coloca-se: :seta:
$sql = "SELECT * FROM cadastro";
$exe = mysql_query($sql);
while($linha = mysql_fetch_array($exe))
{
echo $linha['id']."<br>";
echo $linha['nome']."<br>";
}
Porém um dos meus arquivos é somente para conexão, na qual tenho dentre outras coisas: :mellow:
function listar()
{
$sql = "SELECT * FROM pessoa;";
return $this->execut($sql);
}
Então no arquivo separado onde tenho o while o que eu coloco como parâmetro no mysql_fetch_array????? :wacko:
while($dados=mysql_fetch_array(???????????))
{
echo $linha['id']."<br />";
echo $linha['nome']."<br />";
}>
Boa tarde,
Tente isto:
function listar()
{
$sql = "SELECT * FROM pessoa;";
$resultado = $this->execut($sql);
return $resultado;
}
//usar após chamar a função listar()
while($dados=mysql_fetch_array($resultado))
{
echo $linha['id']."<br />";
echo $linha['nome']."<br />";
}
Escuta cara mas esse function e o while estão cada um em arquivos, desse jeito o que é esse $resultado como parâmetro?
$resultado recebe o resultado da sua consulta ao banco de dados.
mysql_fetch_array($resultado); transforma o resultado de uma consulta ao banco de dados, ou seja, a variável resultado, em um array. Esse array é atribuído a sua variável $dados. Quando a atribuição falhar, ou seja, quando terminar o resultado da sua consulta, o while será finalizado.
No caso, tem alguma coisa errada nesse código?
<?php
include "classe.php";
$resultado = new Classe;
$resultado->listar();
{
echo $linha["id"]."<br />";
}
?>Aparentemente estamos usando a mesma variável $resultado para instanciar a classe e como retorno da função listar(). Tente alterar o nome da variável na função. alterando também em mysql_fetch_array()
Boa tarde,
Tente isto:
function listar()
{
//usar após chamar a função listar()
{