Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola pessoas tudo bom com vocês?
Seguinte galera, sempre quanto trabalhei com upload de imagens para uma aplicação que precisava de thumbnails no momento do upload salvava ali a imagem no tamanho que eu precisa-se e também o thumb.
Então fiquei pensando, e eu salvar a imagem no tamanho normal na hora que a página for reederizada eu reajustar as imagens para os Thumb, será que ficaria lento?
Alguém ja tentou algo desta forma ou parecido com isto?
Estou pensando e economizar espaço em disco entende? Salvando apenas as imagens em um único tamanho.
Abraços e obrigado para quem puder ajudar.
Eu prefiro salvar tudo separado.
Redimensionar é muito ruim, vai por mim, "come" muito servidor, pessoalmente prefiro encher o hd do que prejudicar a navegação de quem usa 'meus' sites.
Uma thumb bem comprimida não passa de 80kb (Claro que depende das dimensões).
Caraca! Encher o HD... |Com miniaturas que pesariam em torno de 20k
Se eu fiz as contas certas, num HD de 500 GB (popular hoje em dia), seriam necessárias 26.214.400 imagens :o
Mas eu entendi seu ponto de vista :thumbsup:
Maravilha, obrigado pela opinião de vocês. :thumbsup:
Mas é claro que fica lento.
Imagina o cenário de uma galeria de wallpapers de alta resolução tendo cada imagem dimensões de 1920x1240 (acho que é essa a proporção).
Uma imagem assim, de alta resolução pesaria bem em torno de 200kb. Na galeria teriam no mínimo umas 15.
Já são quase 3MB. Mais tudo aquilo que o site necessitar para funcionar... 3.5MB, digamos.
Para o usuário que visualiza a página é um download pequeno para apenas ter a POSSIBILIDADE de encontrar uma foto que ele/ela goste.
Mas pensa no seu lado. 3.5MB POR VISITANTE. Se você for seu único usuário ( :lol: ) e acessar essa página umas duas vezes ao dia, sem limpar o cache vai carregar 3.5 na primeira vez e +/- uns 500k a cada novo acesso. Isso dá... perto de 33MB de banda consumida.
Faça as proporções:
10 usuários :seta: 330 MB
100 usuários :seta: 3300 MB (3.3 GB)
1000 usuários :seta: 33000 MB (33 GB)
E por aí vai. :o