Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia pessoal do iMasters
Estou com uma duvida, não sei o que é exatamente, sempre utilizei codigos como abaixo:
<?php
$bar = $_GET['foo'];
?>
Após eu formatar minha maquina aqui na empresa e aproveitar e atualizar para o PHP 5.3 e habilitar a extensão do PDO, pois estava esperando sair a versão 5.3 para finalmente trabalhar diretamente usando o PDO, começou a aparece o seguinte erro: Notice: Undefined index: foo, coisa que antes não aparecia.
O X da questão é, isso é um bug ou algo do php 5.3 ou o que pode ser? Pois agora estou tendo sempre que usar algo parecido com isso antes de códigos como esse:
<?php
if(isset($_GET['foo'])){
$bar = $_GET['foo'];
} else {
$bar = 'foo';
}
?>
Abração!
>
Não e nenhum bug, apenas o php te mostrando alert de que esta tentando usar um índice que não existe.
não aparecia antes porque deveria estar desabilitado mostrar no seu antigo.
Ah entendi, beleza, deve ser porque dessa vez instalei o php a parte, e da ultima vez estava usando um AMP... =)
Obrigado!
>
Ah entendi, beleza, deve ser porque dessa vez instalei o php a parte, e da ultima vez estava usando um AMP... =)
Obrigado!
nao tem nada a haver com instalacao do php, simplesmente você esta tentando usar um indice q nao existe
$_GET['foo'] neste caso o foo eh um indice associativo, se tivesse numero seria indice numerico, experimente fazer assim
$foo = isset($_GE['foo']) ? $_GET['foo'] : null;
eu usei um operador ternario pra ser breve na programacao...estude arrays
Não e nenhum bug, apenas o php te mostrando alert de que esta tentando usar um índice que não existe.
não aparecia antes porque deveria estar desabilitado mostrar no seu antigo.