Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
É o seguinte:
Estou com um formulário que envia dados para o banco de dados e faz restrições antes do envio. No entanto, quando executo o envio os dados dos campos preenchidos desaparecem mesmo quando esses dados não são salvos no banco.
A minha intenção é essa: Os dados não podem desaparecem quando o envio não for feito devido às restrições.
Se alguém puder me ajudar aí, ficarei muito grato!
Walhew!!!
>
Poderia ter continuado o assunto no outro tópico que você já abriu, mas enfim, usando o mínimo de conhecimento e o máximo de raciocínio se chega a um resultando simples, basta colocar o value com um $_POST com o próprio nome do campo do formulário, exemplo:
<input name="nome_qualquer" value="<?php echo $_POST['nome_qualquer'];?>">
Sobre o seu comentário, você tem razão, também pensei nisso. Achei que chamaria mais atenção, mas você tá ligado! Quanto ao código que você me enviou, tentei de várias formas mas não consigo o resultado que esperava porque sempre ocorre um erro com a seguinte descrição: Notice: Undefined index:
Walhew pela atenção!
Só a título de curiosidade você é são paulino ou colorado? rsrrs
Assim não funciona direito, irá no inicio dar um erro, o tal "Undefined Index", porque o POST ainda nao foi inicializado, ou seja não existe. Para realmente funcionar, tem antes de verificar se existe POST e então colocar o valor. Qualquer coisa desse género:
<?php
$nomequalquer = '';
if ( $_SERVER['REQUEST_METHOD']=='POST' ){
$nomequalquer = $_POST['nomequalquer'];
}
?>
<input name="nomequalquer" value="<?php echo $nomequalquer; ?>">Estava com uma dúvida parecida com a sua a qual foi resolvida com a ajuda dos amigos do fórum.
De uma olhada neste tópico:
http://forum.imasters.com.br/topic/458380-validar-campos-sem-perder-dados-digitados/
>
Assim não funciona direito, irá no inicio dar um erro, o tal "Undefined Index", porque o POST ainda nao foi inicializado, ou seja não existe. Para realmente funcionar, tem antes de verificar se existe POST e então colocar o valor. Qualquer coisa desse género:
<?php
$nomequalquer = '';
if ( $_SERVER['REQUEST_METHOD']=='POST' ){
$nomequalquer = $_POST['nomequalquer'];
}
?>
<input name="nomequalquer" value="<?php echo $nomequalquer; ?>">
Era disso que eu tava falando rfps888!
Deu certo kra! Valeu!