Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal estou tentando retornar o mês com o distinct e o month(data) segue como estou fazendo:
mySelectQuery = "select DISTINCT MONTH(noticia_data), YEAR(noticia_data) from noticias_noticias where noticias_tipo = 'Blog' "
ele ta retornando o erro:
noticia_data is neither a DataColumn nor a DataRelation for table noticias_noticias.
mas a coluna existe e quando tiro o month funciona mais o distinct repete os meses alguém pode me ajudar.
att.
Rafael
então quintelab já sim e no banco funciona direitinho só no código do asp.net que não e eu estou usando o ultimo mysql connect/.net
Poste o código depois da query. Você esta alimentando um DataSet ou DataTable?
Abraços...
caro amigo o código é esse
myConnString = New MySqlConnection(System.Configuration.ConfigurationManager.AppSettings("strConexaoDB").ToString)
mySelectQuery = "select DISTINCT MONTH(noticia_data), YEAR(noticia_data) from noticias_noticias where noticias_tipo = 'Blog'"
daMySQl = New MySqlDataAdapter(mySelectQuery, myConnString)
dsDataset = New DataSet
daMySQl.Fill(dsDataset, "noticias_noticias")
gv_Arquivos.DataSource = dsDataset
gv_Arquivos.DataBind()
pq tem alguma diferença.
O problema é que quando você cria um DataSet, ele cria toda a estrutura de uma tabela, com chaves e etc. E isto é bem mais lento e pessado. Pelo que pesquisei do seu erro é algo envolvendo chave.
Minha dica seria ao invés de popular um DataSet, popular um DataReader e em seguida popular uma lista especifica de uma classe sua (é como eu trabalho). Ou um pouco mais simples e pode resolver, popule somente um DataTable ao invés de um DataSet.
Abraços...
Já testou a query direto no banco? O problema esta na execução da query ou em outro código?
Abraços...