Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite,
Estou ajustando height 100% e width 100%, porém no caso do height o iframe não está acompanhando o conteúdo da página, acaba cortando a tela. Sendo assim tive que ajustar o height para 2000px, mas mesmo assim tenho que ficar dando espaço <br /> de linhas no final da tela pra preencher o restante. O que é preciso fazer no meu caso? Se eu quiser um iframe que se ajuste automaticamente ao tamanho da tela.
Segue o site o qual estou montando.
Agradeço antecipadamente. :thumbsup:
Att.,
Raul Rosa
rrraulll@gmail.com
(11) 8559-1991 TIM
Eu entendo pouco ainda de programação, muita coisa que aprendi foi assistindo video aulas.
Essa página que estou montando, fiz usando notepad++.
Só sei programar em html, atribuir alguns estilos com css, via notepad.
E se for pra ficar fixo é melhor?
Não entendi o porquê de ser gambiarra.
onde eu devo colocar o function, css?
Se for muito complexo eu faço fixo, é que mesmo fixo eu to apanhando um pouco por conta das bordas cinzas de cima e de baixo.
Obrigado pelo rápido retorno Diéssica.
o function você coloca em um arquivo separado nomedoarquivo.js e linka ele no head, ou pode colocar ele direto dentro das tag <head>, mas acho mais eficiente você colocar em arquivo separado, assim como é com css, assim você centraliza sua estilizacao e javascript.
borda cinza? tentou no css colocar border:none ?
Tem que zerar a borda do iframe, frameborder="0" se não me engano. Foi só um exemplo aquele iframe ali de como adicionar o onload no teu :)
O certo não é fazer iframe auto ajustável. Se quer usar para conteúdos, busca uma solução melhor e que não tenha sido obsoleta. Por isso sugeri o tópico "Frames, modelos de página ou PHP?".
Quanto ao Javascript, pode adicionar no head, dentro de <script>(código)</script>.
:bye:
NetBoy16
Valeu pela resposta, vou testar dessa forma.
A borda não atrapalha, eu que inseri, mas não sei como expandir o tamanho da borda, parece que o padding e o margin não estão funcionando, porque tem um conteúdo na borda, ex: mapa Início > Bolsas > Sem Marca...
Não me expressei corretamente, mas é basicamente a necessidade de ajustar os floats e as divs quanto aos espaçamentos, como eu tenho usado bastante o "%" no height e o width.
Existe uma camada de transparência na div "contentFrame" que não se ajusta até o final (rodapé) aí tenho que ficar usando "BRs" ou "Ps" pra que a div chegue até a borda de rodapé.
Tenho uma séria dificuldade em entender como funciona as margens, os paddings e os spacings, parece que tem hora que funcionam e tem hora que não funcionam.
Javascript e outras linguagens de programação são ainda terreno estranho pra mim. :ermm:
===============================================================
Diéssica
O frameborder já é "=0" mas com certeza mais pra frente irei estudar javascript, php e outras linguagens de programação, mas por hora só tenho tempo e conhecimento pra montar o site usando html e css.
Vou tirar o iframe auto ajustável, tentarei deixá-lo com um tamanho fixo conforme sua recomendação. Mas vou testar o código do script que me passou. ;)
A minha única recomendação é que leia o tópico. Vai ajudar muito :)
Definir 100% de height não adianta. Acho esses "iframes auto ajustáveis" uma gambiarra, mas se tu quer algo que apenas funcione...
:seta: http://www.criarweb.com/artigos/fazer-frame-se-ajuste-altura-janela-javascript.html
Tinha essa função aqui, do tempo das tabelas:
function ajustar()
{
try{
catch(e)
{
Meu iframe que é assim:
<iframe src="conteudo.html"></iframe>
Passa a ser
<iframe src="conteudo.html" onresize="ajustar()" onload="ajustar()" id="ID DO IFRAME"></iframe>
Obs.: não esquece de alterar ID DO IFRAME.
Sugiro que leia o tópico:
:seta: http://forum.imasters.com.br/topic/455812-resolvidoframes-modelos-de-pagina-ou-php/
(Mais do que qualquer coisa)