Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia Amigos do imasters, e o sequinte tenho 3 tabelas, uma de clientes cadastrados, uma de equipamentos cadastrados e uma de chamados com os sequintes campos:
Tabela clientes:
id_cliente | cliente | cnpj | usuario | senha | email | telefone
Tabela chamados:
id_chamado | id_cliente | id_equipamento | chamado | tipo | data_abertura | status
Tabela equipamentos:
id_equipamento | id_cliente | equipamento | n_serie
ate ai tudo bem fiz a relação de tabelas e funcionou so que e o sequinte, nesse sistema tem uma pagina para cadastrar os clientes ai tem os campos como:
clinte, telefone, usuario, email, senha, cnpj, impressora , numero de serie etc...
so que a minha duvida e essa como eu faço para que essas informações do formulário vá para sua tabela certa ex: tudo o que for da tabela cliente vá para a tabela cliente e tudo o que for de equipamento vá para a tabela equipamento com o id do cliente.... quem souber poste ai... vlw abraços
>
um formulario pra cada tabela?
Sim pode ate ser mais o meu problema esta na parte de cadastro, eu queria que ele pega-se e ja cadastrava o id do cliente tudo automático na tabela chamados entende você sabe como faiz isso ?
>
pode ser em um formulario soh
quando for processar os dados você especifica os campo recebidos nos "inserts" certos
ex:
$cliente=$_POST['cliente'];
$cpf=$_POST['cpf'];
$equipamento=$_POST['equip'];
$nserie=$_POST['nserie'];
$sql_c=mysql_query("INSERT INTO cliente (cliente,cpf) VALUES('$cliente','$cpf' )" );
$sql_e=mysql_query("INSERT INTO equip (equipamento,n_serie) VALUES('$equipamento','$nserie' )" );//...etcno cadastro de equipamento vai cadastrar clientes tbm? ta meio estranhoooooo ou seria no cadastro de chamado...q ai sim você precisa do id e descrição do equipamento e cliente....
>
no cadastro de equipamento vai cadastrar clientes tbm? ta meio estranhoooooo ou seria no cadastro de chamado...q ai sim você precisa do id e descrição do equipamento e cliente....
Não, no cadastro do cliente vai ter cadastro de equipamentos para aquele cliente entendeu? ai vai ter que mandar pra tabela que o cliente x esta com o equipamento x e por isso que eu fiz la na tabela equipamento assim:
id_equipamento | id_cliente | equipamento | n_serie
so que eu nao sei como eu vou fazer pra mandar o id do cliente junto com o cadastro... e isso que eu estou com duvida
uma sugestão, primeiro busque o cliente desejado, apos clicar num link por exemplo vai abrir uma tela com o nome do cliente, abaixo vai ter uma lista de equipamento q ele possui, nessa lista pode ter a opção de adiconar mais um ou editar. e na tela do equipamento você faz um hidden com id do cliente.