Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
A paz de Nosso Maravilhoso e Perfeito Jesus Cristo amigos!
Gostaria de Saber de Vossas Senhorias, onde posso estar errando no código. Crei uma página para edição de anúncio de um site de imobiliaria.
Esta ficando ótima! Consigo editar além dos dados do anunciante (com os campos a mais que coloquei), listo os anuncios de cada cliente e adaptei uma página para editar o anuncio no painel do admin.
Pois bem, consigo alterar, excluir inclusive as fotos extras dos anuncios. Deu a "bixiga" e até agora nao consigo encontrar o erro de nao conseguir editar a foto principal. Revi os codigos das fotos extras embaixo e nada. Pequei o codigo da página de cadastro pra colocala lá pra editar a foto usando UPDATE. Fiz vários testes até em texto e não grava nada na coloca "imoveisThumb" da tabela imoveis do DB.
Não da nenhum erro de sintaxe ou aparece nada de errado, só não mexe nada nos dados lá, e nem vai pra pasta a imagem. Apenas quando vou testar, seleciono o arquivo, clico no botão Alterar Imagem, e ele abre novamente a janela pra selecionar o arquivo no computador. ESTRANHO.
Segue o código, lembrando que as variáveis de imovelId e outras ta tudo normal, testei já, esta pegando perfeitamente. So que me enrolo com imagens! Fiquei com tanta dor de cabeça de tanto pensar, e refazer os códigos que axo que estão com erros bestas! mas espero que os caros amigos me ajudem a revolver! Grato
O modelo do sistema funciona da seguinte forma:
Existe uma tabela onde é gravado os dados dos anúncios dos imóveis (up_imoveis), e outra tabela que grava as imagens extras do anuncio (up_midias).
Cada anuncio de imóvel, além dos dados de praxe, guarda tb uma imagem principal que ñ é guardada na tabela up_midias, mas é gravada na coluna imovelThumb na tabela up_imoveis.
O que to tentando fazer, é justamente conseguir editar essa imagem do anuncio, e não estou conseguindo. Segue o código.
Fiquem na Paz de DEUS!
<!-- PARTE DO CÓDIGO DE EDÇÃO DE FOTO DO PERFIL DO ANÚNCIO-->
<?php if(isset($_POST['executar']) && $_POST['executar'] == 'Alterar imagem'){
$imovelId = $_POST['imovelId'];
$clienteId = $_POST['clienteId'];
$alteraThumb = $_FILE['thumb'];
$imovelPasta = '../midias/';
$imgPermitido = array('image/jpg','image/jpeg','image/pjpeg');
$contarImg = count($imovelThumb['name']);
require("sistema/upload.php");
for($i=0;$i<$contarImg;$i++){
$imagemNome = $alteraThumb['name'][$i];
$imagemCaminho = $alteraThumb['tmp_name'][$i];
$imagemTipo = $alteraThumb['type'][$i];
if(!empty($imagemNome) && in_array($imagemTipo, $imgPermitido)){
$nome = 'cliente='.$clienteId.'-'.md5(uniqid(rand(), true)).'.jpg';
Redimensionar($imagemCaminho, $nome, 500, $imovelPasta);
$sql_alteraImagem = 'UPDATE up_imoveis SET imovelThumb = :imovelThumb WHERE imovelId = :imovelId';
try {
$query_alteraImagem->$conecta->prepare($sql_alteraImagem);
$query_alteraImagem->bindValue(':imovelThumb',$alteraThumb,PDO::PARAM_STR);
$query_alteraImagem->bindValue(':imovelId',$ImovelId,PDO::PARAM_STR);
$query_alteraImagem->bindValue(':clienteId', $clienteId,PDO::PARAM_STR);
$query_alteraImagem->execute();
echo '<h2>DEU CERTO</h2>';
}catch(PDOexception $error_alteraImagem){
echo 'Erro ao Alterar Imagem '.$error_alteraImagem->getMessage();
}
}
}
}?>
<form name="alterar_imagem" action="" enctype="multipart/form-data" method="post" >
<label>
<span>Alterar Imagem de exibição do Imóvel: (<strong style="color:#900;">OBRIGATÓRIO, deve ser .jpg</strong>)</span>
<input type="file" name="thumb" size="60"/>
<input type="hidden" name="imovelId" value="<?php echo $ImovelId ?>" />
<input type="hidden" name="clienteId" value="<?php echo $editCliente ?>" />
<input type="submit" name="executar" id="executar" value="Alterar Imagem" />
</label>
</form>
<!-- FINAL DA PARTE DO CÓDIGO DE EDÇÃO DE FOTO DO PERFIL DO ANÚNCIO-->
Carregando comentários...