Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola, tudo bom com vocês?
Pessoal, um cliente me pediu uma coisa que estou pensando aqui qual seria a melhor forma de fazer, se possível claro. Veja o exemplo a segui e vejam se vocês podem me ajudar:
Tenho 5 sites assim 5 domínios diferentes:
www.empresatictac.com.br
www.store.tictac.com.br
www.empresatic.com.br
www.escolatic.com.br
www.store.escolatic.com.br
Todos ele pertencem a mesma companhia, e cada um deles tem uma área administrativa, então os usuários terão login e senha para acesso. O cliente quer que com apenas um login e senha o usuário consiga entrar em todas as áreas administrativas dos 5 domínios.
Eu disse a ele que isto não seria bom mas ele quer. :wacko:
Alguém ai já faz algo parecido ou tem alguma idéia de com eu posso fazer?
Agradeço a ajuda de todos vocês. :thumbsup:
Ele quer que o login seja o mesmo em todos os sites ou quer que fazendo login em um site o cara fique logado em todos (como no sistema do google)? Se for o primeiro caso, basta no arquivo que você valida o login, fazer a conexão com um servidor apenas, nele haverá a tabela dos usuários e etc, então neste caso, independente de onde ele fizer login, a tabela consultada será a mesma, se for o segundo caso, acredite, isto não é simples de se fazer.
Muito legal sua percepção ESerra, ainda não tinha pensado nisto.
Sim é exatamente igual ao Google, só que tem uma grande diferença, pelo que vejo, no google esta tudo dentro um mesmo host e você navega dentro dos subdominios EX:
docs.google.com
plus.google.com
maps.google.com
e ai vai.
Se for assim não é tão punk é só gravar a sessão em no banco, e não me engano com o session_set_save_handler() da para trabalhar isto.
No meu caso estarão em domínios diferentes.
Me corrijam se eu estiver errado. :grin:
Veja que o google tem serviços em domínios diferentes, como orkut, se você se logar no orkut estará logado no gmail (que também é outro dominio e etc...), na realidade por padrão a sessão pertence um subdomínio dentro do domínio, por exemplo, se você logar www.dominio.com.br e depois for para o dominio.com.br não vai permanecer logado, pois o cookie era válido para o "sub-domínio" www. Existe meios de se fazer o que você quer, mas não é tão simples e abrem uma brecha de segurança se não for tomado todos os cuidados.
Imagino que se você definir o mesmo nome de Sessão dos dados de acesso para todos os domínios deva funcionar.