Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boas.
Sempre utilizei 3 espaços para identação, pois utilizei KWrite e Kate por um bom tempo, e por padrão, eles já vem configurados assim.
Depois, quando vi outros editores e IDEs, como Bluefish, vi que ele identava com tabs (\t).
Agora utilizo Aptana Studio, e nele há a opção de escolher entre X espaços ou tabs. Então, fica a pergunta:
O que é melhor utilizar? Espaçamento ou tab?
Já vi diversos artigos, defendendo ambas as opções, mas ainda estou indeciso.
Obrigado.
Eu já usei espaços, mas hoje em dia uso tabs por vários motivos:
1 - Um tab, que geralmente ocupa a largura de 4 espaços (mas a maioria dos bons editores te permitem alterar esse valor), ocupa menos bytes no arquivo que 3,4 espaços. Pode ser uma diferença insignificante, mas ainda assim é uma diferença.
2 - Como dito, em bons editores, você edita a largura dos tabs, coisa que os espaços não permitem.
Além disso, se você vai editar seu código em outro editor, como o próprio Notepad, Vi(m), etc, Você não tem a "praticidade" da manipulação inteligente dos espaços/tabs, e a edição de código pode se tornar chata se estiver indentado com espaços.
Mas enfim, usando uma boa IDE, esse detalhe é o de menos, pois ela deve te oferecer uma estrutura que permita você pegar ambos os tipos de código e não notar diferença de edição.
Até pouco tempo atrás eu estava usando o Aptana também... agora estou usando o NetBeans, e recomendo.
[]'s
Eu sempre usei tab, muito mais simples.