Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia Galera, eu fiz um Banco de Dados, fiz os relacionamentos e utilizei FOREIGN_KEY em varias tabelas.
Uploaded with ImageShack.us
Agora eu estou com duvida no codigo para quando eu inserir um cliente, a empresa, maquina, como eu vou fazer para um dados estejam relacionados.
por exemplo: inserir um cliente, e esse cliente estar relacionado com a empresa tal.
entenderam?
Desde ja agradeço pela atenção;
>
no caso a FK deveria estar na tabela clientes. Assim você cadastra o cliente e indica o id da empresa
Modifiquei.
Uploaded with ImageShack.us
Agora a melhor forma seria:
1- criar uma pagina para inserir as empresas;
2- criar uma pagina para inserir os clientes e com um checklist selecionar a empresa o cliente irá fazer parte. Pega o id da empresa e inseri na tabela cliente.
É isso mesmo? ou existe outra forma melhor?
Seria algo parecido com isto mesmo.
Olha, eu fiz algo parecido a pouco tempo, era para um sistema gerenciador de torneios de karatê, neste caso eu tinha uma tabela para o clube e outra para o atleta (entre outras)
O que eu fiz foi uma combox dinâmica no cadastro de atleta onde com uma quey eu pego os clubes cadastrados no bd e exibe na combox (os clubes eram cadastrados em outra opção do menu)
Foi algo assim:
<?php
$query_enti = mysql_query("SELECT * FROM entidade ORDER BY id");
?>
<select name="entidade">
<option>Selecione...</option>
<?php while($enti = mysql_fetch_array($query_enti)) { ?>
<option value="<?php echo $enti['id'] ?>"> <?php echo $enti['entidade'] ?></option>
<?php } ?>
</select>>
Seria algo parecido com isto mesmo.
Olha, eu fiz algo parecido a pouco tempo, era para um sistema gerenciador de torneios de karatê, neste caso eu tinha uma tabela para o clube e outra para o atleta (entre outras)
O que eu fiz foi uma combox dinâmica no cadastro de atleta onde com uma quey eu pego os clubes cadastrados no bd e exibe na combox (os clubes eram cadastrados em outra opção do menu)
Foi algo assim:
<?php
$query_enti = mysql_query("SELECT * FROM entidade ORDER BY id");
?>
<select name="entidade">
<option>Selecione...</option>
<?php while($enti = mysql_fetch_array($query_enti)) { ?>
<option value="<?php echo $enti['id'] ?>"> <?php echo $enti['entidade'] ?></option>
<?php } ?>
</select>
Humm, beleza, era isso que eu queria saber..
Muito obrigado parceiro
no caso a FK deveria estar na tabela clientes. Assim você cadastra o cliente e indica o id da empresa