Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal,
Tenho no BD um campo que se chama bairros_atendidos, a string é a armazenada no banco nesse formato
Ipanema - Leblon - Copacabana - Lagoa - Gávea - Barra da Tijuca
ou seja bairro seguido de traço (-)
Fiz uma página de busca em que o usuário poderá fazer uma busca marcando
checkboxs, ele pode marcar cada um desses bairros ou todos eles, caso
marque alguns deles a string de busca ficaria assim:
Ipanema - Leblon - Barra da Tijuca
só que não estou conseguindo buscar os dados no banco, preciso fazer uma busca
com palavras nem tão exatas, não estou conseguindo nem usando LIKE e nem IN
como faço ??
ex: BD: Ipanema - Leblon - Copacabana - Lagoa - Gávea - Barra da Tijuca
BUSCA: Ipanema
Gostaria que por ter achado pelo menos um bairro a consulta retorne o
resultado e não esta retornando nada.
Ajudem aí pessoal
dê um SPLIT nos dados recuperados(bairros) e faça um Loop dentro de sua SQL, você também pode usar o operador AND, tem um code de busca , onde eu deixo o user optar por escolher sua busca usando AND,OR ou palavra exata, faça uma pesquisa no fórum, vai te ajudar
Estou usando um ACCESS mais irei colocar num SQLSERVER,
Renan pelo que entendi o problema parece estar na sua tabela que contem o campo bairros atendidos.
voce não deu maiores explicações mas vamos nos basear no seguinte exemplo:
Digamos que voce presta algum tipo de entrega de produtos
crie a sua tabela de produtos com um campo id_produto(recebendo um numero unico) e deixe como chave primaria.
Depois ao inves de ter o campo bairros atendidos crie uma tabela bairros_atendidos e nela voce cria um campo cod_produto (que vai receber o mesmo numero que o id_produto)porem dessa vez sem chave primaria, e cria o campo bairrosatendidos(para a gravação dos bairros)
neste caso voce podera fazer um relacionamento de 1 para muitos e não tera mais problemas.
você precisa ter uma relacionamento entre as tabelas, na verdade, a impôrtancia de uma modelagem de dados bem definida até os mínimos detalhes, como os campos de relacionamentos, um velho ditado diz, que um relacionamento bem definido é a alma do aplicativo, pois daí saem todas as consultas e operações com o banco, influenciando diretamente na otimização e performance do aplicativo
Qual o seu bd ?
Como está montando a sua query sql ?