Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde
Pessoal, gostaria de saber se vocês já passaram por isso ou estão passando, estou adaptando o sistema web da empresa que eu trabalho para representantes usarem em smartphones e tablets.
na pagina principal o scroll funciona porem quando abro uma pagina auxiliar(iframe), a barra de rolagem nao funciona, isso acontece somente com smartphones e tablets, nos computadores funciona normal.
Vocês teriam alguma sugestão? estou pesquisando e fazendo testes por enquanto não consegui nada
Obrigado pela dica vou da uma olhada, conseguindo alguma coisa posto a solução por aqui.
Minha função para chamar iframe é assim.
<script type="text/javascript">
function fw_Abre_Janela( cJanela, cNome, cTitulo, cLargura, cAltura ){
// alert( 'width'+screen.width );
// alert( 'height'+screen.height );
var wJanela, cLagura1, cAltura1, cPar
cLargura = ( screen.width - 260 );
cAltura = ( screen.height - 280 );
<?
if ((strstr($_SERVER['HTTP_USER_AGENT'], 'iPad'))||(strstr($_SERVER['HTTP_USER_AGENT'], 'iPhone')))
{
$dismob = "iPad";
?>
cLargura = ( screen.width *0.95 );
cAltura = ( screen.height * 0.46 );
<?
}
?>
cLargura1 = 'width='+cLargura+ 'px';
cAltura1 = 'height='+cAltura+ 'px';
cPar = '"'+cLargura1+','+cAltura1+',center=1,resize=1,scrolling=0"';
wJanela = dhtmlwindow.open( cNome , "iframe", cJanela, cTitulo, cPar );
wJanela.onclose=function() {
return true;
}
}
</script>Bom dia
Verifiquei em outras sites que utilizam iframe contendo scroll no meu computador, verificando no meu smartphone o scroll não apareceu, vou deixar o link do site que testei
>
pra smartyphone e mobile em geral procure por desenvolvimento mobile, uma sugestal mais pratica seria ou air, ou jquery ui, phone gap ou extjs...
Boa tarde
Não consegui habilitar o scroll para dispositivos moveis, mas contornei a situação fazendo que quando o usuario clique em algum menu abra uma nova pagina.
Valeu pela ajuda
Caso Resolvido
pra smartyphone e mobile em geral procure por desenvolvimento mobile, uma sugestal mais pratica seria ou air, ou jquery ui, phone gap ou extjs...