Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal,
Procurei e nao achei. Estou tentando instalar a biblioteca Zend GData para trabalhar com as apis do google. Segundo o manual é "só direcionar a biblioteca atravez do include_path".
pesquisando achei como setar o include_path, atravez do codigo:
ini_set( 'include_path', ini_get( 'include_path' ) . PATH_SEPARATOR . 'includes/ZendGdata-1.11.11/library' );
esse codigo acima coloco na pagina, onde estou trabalhando com a biblioteca, porem dá erro de include.
ou seja, nao estou sabendo direcionar o caminho da biblioteca ou configurar o include_path, alguem por favor daria o caminho das pedras? rs
obs: trabalhando no servidor online.
Desculpem o flood,
Com muita persistência consegui, a solução era simples (deve ser por isso que ninguem ajudou )
A minha solucao foi a seguinte:
no arquivo em que chamar as classes da biblioteca Zend Gdata incluir o codigo abaixo:
#para achar o caminho correto eu fiz:
$caminho = '/ZendGdata/library/'; // pasta upada para o servidor via FTP "www/"
$clientLibraryPath = $_SERVER['DOCUMENT_ROOT'] . $caminho; // aqui adiciona o caminho completo da biblioteca no servidor
$oldPath = set_include_path(get_include_path() . PATH_SEPARATOR . $clientLibraryPath); // aqui set no include_path
RESOLVIDO!
poxa pessoal, estou apanhando feio aqui.
não estou conseguindo incluir a biblioteca na minha aplicacao, e todos os demos e tutos que vejo com sr. google ensinam a instalar a biblioteca em linux e offline. mas eu quero instalar já no servidor. atraves do FTP ou atraves do htaccess. que seja, eu trabalho com o win7.
abaixo segue o que ja fiz:
upei a pasta "ZendGdata-1.11.11/" no "www/" dentro da biblioteca tem codigos de demosntracao no caminho: "demos/Zend/Gdata/YouTubeVideoApp/index.php"
no inicio do arquivo index.php eu inseri o codigo:
e fiz a autenticacao do aplicativo e etc.
porem está sempre me dando o erro de include:
ou seja o donk aqui nao está sabendo instalar essa biblioteca. alguem pode ajudar please?!?!