Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde galera.
Estou com um problema. Como faço para ao abrir a pagina, verificar se existe algum parametro no load do form e jogar este valor em um input hidden?
Estou pensando em fazer o seguinte: na manutençao do cadastro de produto, o usuario clicará em um link e este link jogara para a pagina de cadastro o id daquele produto que foi clicado para fazer a alteração.
Isso servirá para que eu manipule melhor na hora de gravar/editar o registro com php.
Encontrei uma funçao que retorna o valor GET via javascript, agora preciso saber cmo jogar este valor no input text
alguém pode me ajudar ?
Ja tentei fazer isso. Mas nao estou conseguindo tratar se caso o parametro get nao existir.
Tratar se ele é vazio ou nao é facil mas se a chamada a pagina for cadprod.php retorna erro.
exemplo de como tratar:
<?php $param = isset( $_GET['param'] ) ? (int)$_GET['param'] : null; ?>
<input type="hidden" name="param" value="<?php echo $param; ?>" />
sendo a tua URL algo como:
?param=1
Certo. Funciona.
Agora se puder me tire uma duvida.
Qual o melhor jeito de exibir os dados no form via uma consulta ? Faço com php ou com jquery?
Seguindo a mesma linha de raciocinio da duvida inicial.
Eu prefiro fazer com php.
convém lembrar que jQuery é um framework javascript. Javascript roda no cliente, e pode ser desabilitado.
O teu sistema não deve deixar de funcionar, se a linguagem javascript não estiver rodando.
Entendi. Tambem acho melhor, mas queria saber do pessoal mais experiente.
Fiz assim agora. Se puder ver se esta de uma maneira bacana.
<?
$titulo = "Cadastro de produtos";
$titulo_pagina = "Cadastro de Produtos.";
include('superior.php');
$idproduto = isset( $_GET['idproduto'] ) ? (int)$_GET['idproduto'] : null;$query = mysql_query("select * from produtos where idprodutos=" . $idproduto); $query = mysql_fetch_array($query);
$descricao = $query['descricao'];
$precovenda = $query['vl_venda'];
$estoque = $query['estoque'];
} $idproduto = "";
$descricao = "";
$precovenda = "";
$estoque = "";
}
}$idproduto = "";
$descricao = "";
$precovenda = "";
$estoque = "";
}
?>
<form name="cadprod" method="POST" action="registra.php?controle=produto">
<div class="conteudo"> <label for="codbarras">Codigo de Barras</label><br>
<input type="text" name="codbarras" id="codbarras"/><br> -->
<input type="hidden" name="idproduto" id="idproduto" value="<?php echo $idproduto;?>"/>
<label for="descricao">Descrição</label><br>
<input type="text" name="descricao" id="descricao" size="100" maxlength="255" value="<?php echo $descricao?>"/><br>
desculpe, mas pq você não joga o valor do GET no input com php ?