Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá nome é Isaias, eu ja entrei em blogs, sites pois estou fazendo um sisteminha aqui na empresa que eu trabalho e já procurei, tentei de tudo, mas estou com um problema que não consigo solucionar.
Se puder me ajudar, preciso de uma ajuda, tenho 2 tabelas no meu MySQL
Tabela cc_sites com os seguintes campos (cod_site_cc(INT) e site_cc(VARCHAR))
Tabela cc_ofertas com os campos (cod_oferta(INT), oferta(VARCHAR), cod_site_cc(INT), dt_oferta_inicio(DATE), dt_oferta_fim(DATE))
É o seguinte fiz um formulário que cadastra sites na tabela cc_sites (até ai ok), então tenho um formulário de nome cad_ofertas que puxa os dados site_cc da tabela cc_sites em uma (option selected) que exibe a lista de todos os sites cadastrados na tabela, os dados são puxados do banco de dados e exibido normalmente, só que qdo clico para cadastrar o valor da <option> que está puxando do banco[cod_site_cc(INT)], não vai para a minha variavel $_post no envia.php. os outros dados do formulário como cod_oferta(INT), oferta(VARCHAR), dt_oferta_inicio(DATE), dt_oferta_fim(DATE) envia normal para o banco só o cod_site_cc(INT) do <option> que não cadastra, o valor vai para tabela cc_ofertas como nulo(NULL)
abaixo o código do formulário:
<form id="cad_oferta" name="cad_oferta" method="post" action="envia.php" onsubmit="">
<table width="400" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="5">
<tr>
<td align="right" valign="middle">Oferta</td>
<td><label for="oferta"></label>
<input type="text" name="oferta" id="oferta" /> </td>
<td rowspan="4" align="center" valign="middle" style="text-align: center"><input type="submit" name="cad_oferta" id="cad_oferta" value="CADASTRAR" /></td>
</tr>
<tr>
<td align="right" valign="middle">Site:</td>
<td><label for="site_cc"></label>
<select name="cad_ofertas" id="cad_ofertas">
<?php
$conn = mysql_connect("MINHA CONEXÃO", "MEU USUÁRIO", "SENHA") or die ('Não foi possivel conectar ao banco de dados! Erro: ' . mysql_error());
if($conn)
{
mysql_select_db("MINHA BASE DE DADOS", $conn);
}
$sql = "SELECT cod_site_cc, site_cc FROM `cc_sites`";
$resultado = mysql_query($sql) or die('Erro ao selecionar ss sites de CC: ' .mysql_error());
while($linhas = mysql_fetch_array($resultado))
{
$selected = ($linhas ['cod_site_cc '] == $_POST['cod_site_cc '])?'selected':'';
?>
<option value="<?php echo $linhas ['cod_site_cc']; ?>" selected="selected" <?php echo $linhas ['cod_site_cc']; ?>>
<?php echo (utf8_encode($linhas ['site_cc'])); ?>
</option>
<?php
}
?>
</select>
</td>
</tr>
<tr>
<td align="right" valign="middle">Data Início:</td>
<td><input name="dt_inicio_dia" type="text" id="dt_inicio_dia" size="2" maxlength="2" />
/
<label for="dt_inicio_mes"></label>
<input name="dt_inicio_mes" type="text" id="dt_inicio_mes" size="2" maxlength="2" />
/
<label for="dt_inicio_ano"></label>
<input name="dt_inicio_ano" type="text" id="dt_inicio_ano" size="4" maxlength="4" /></td>
</tr>
<tr>
<td align="right" valign="middle">Data Fim</td>
<td><input name="dt_fim_dia" type="text" id="dt_fim_dia" size="2" maxlength="2" />
/
<label for="dt_fim_mes"></label>
<input name="dt_fim_mes" type="text" id="dt_fim_mes" size="2" maxlength="2" />
/
<label for="dt_fim_ano"></label>
<input name="dt_fim_ano" type="text" id="dt_fim_ano" size="4" maxlength="4" /></td>
</tr>
</table>
<br />
</form>
abaixo o envia.php
<?php
ini_set('default_charset','iso-8859-1'); // Para o charset das páginas e
?>
<style type="text/css"></style>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />
<?php
//Pega data do formulário para consulta no banco de dados
$oferta = $_POST['oferta'];
$cod_site_cc = (isset($_POST['cod_site_cc ']));
//Data para inserir no banco de dados
$data_inicio = $_POST['dt_inicio_ano'];
$data_inicio .= "-";
$data_inicio .= $_POST['dt_inicio_mes'];
$data_inicio .= "-";
$data_inicio .= $_POST['dt_inicio_dia'];
//Data para inserir no banco de dados
$data_fim = $_POST['dt_fim_ano'];
$data_fim .= "-";
$data_fim .= $_POST['dt_fim_mes'];
$data_fim .= "-";
$data_fim .= $_POST['dt_fim_dia'];
//Seleciona os campos de uma tabela
$conn = mysql_connect("MINHA CONEXÃO", "MEU USUÁRIO", "SENHA") or die ('Não foi possivel conectar ao banco de dados! Erro: ' . mysql_error());
if($conn)
{
mysql_select_db("ecid3", $conn);
}
//Query no MYSQL
//se não existe no banco de dados a oferta insere no banco de dados
//INSERT no MYSQL
$insert = "INSERT INTO `ecid3`.`cc_ofertas` (`cod_oferta` ,`oferta` ,
`cod_site_cc` ,`dt_oferta_inicio` ,`dt_oferta_final`) VALUES ( NULL , '$oferta', '$cod_site_cc', '$data_inicio', '$data_fim' );";
$resultado = mysql_query($insert);
if($resultado==true){
echo "<script>alert ('Os dados foram inseridos com sucesso');</script>";
echo "<p></p><p></p><br><center><p><a style='text-decoration:none' href='admin.php'><button><strong>VOLTAR</strong></button></a></p></center>";
}
?>Carregando comentários...