Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, estou fazendo essa modelagem para loja virtual, uma coisa mais simples e direta, nada comparado a uma magento da vida ou prestaShop, mas é que minha dúvida é em relação a modelagem muitos para muitos, como vocês podem conferir na figura (1), a lógica que eu usei foi a seguinte, um produto pode estar contido em vários pedidos, e um pedido pode conter vários produtos, cabendo então o relacionamento n:n, observem que ao criar esse relacionamento o SGBD cria uma nova entidade para intercambio, foi ai que me veio uma dúvida, eu criei a entidade pedidos e detalhes dos pedidos, de maneira que na entidade pedidos armazenasse os dados únicos de cada pedido (CodPedido, CodCriente etc...) e na entidade detalhesPedidos armazenassem os dados que se repetem para cada pedido (codPedido, codProduto, quantidade) o relacionamento n:n ficou entre as entidades pedidos e detalhes pedidos criando assim oura entidade como podem observar, agora pergunto? é mesmo necessária a entidade detalhes pedidos? ou ela pode ser substituída pela entidade criada pelo SGBD e o relacionamento n:n entre as entidades produtos e pedidos?
PS: caso SIM, na tabela criada automaticamente deve-se criar uma campo para a quantidade, pois pra cada produto é comprado uma quantidade diferente.
Carregando comentários...