Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia pessoal.
Bom, eu estou com um site que o cabeçalho e o rodapé são compostos por imagem, da qual não dá pra adicionar como background (se desse seria a solução). E eu estou querendo dar um jeito pra que em qualquer monitor a imagem apareça da maneira certa, será que tem como? Em um monitor 'normal' a imagem fica certinha, dai eu abri o site no mac e ficou aquela coisa escrota, com a imagem se repetindo quando atingiu o tamanho da mesma.
E colocando 100% ele meio que distorce a imagem, bom distorce não, mas estica pra pode acompanhar o tamanho, e fica muito feio, será que tem alguma maneira pra arrumar isso?
Espero que tenha sido clara, obrigada.
É um sistema já pronto, só altero mesmo layout, e faço as administrações do site [vendas e etc].
E em alguns lugares esta certinho, já em outros não.
Rafaela ... acho que só aumentando a própria imagem :ermm:
É, estava quase na certeza disso.
Mas queria mesmo saber de mais alguém, vai que tinha solução, rs.
Mesmo assim obrigada.
Algumas imagens devem repetir no background, outras não...em um layout tableless seria fácil de resolver
.img{
width:500px;
height:500px;
top:50%;
left:50%;
margin-left:-250px;
margin-rop:-250px;
}
Observe que a imagem tem 500px em width e 500px em height, se sua imagem for de 100px de width, teria que colocar margin-left:-50px; menos o valor da metade da imagem
Sabe no que eu pensei? Me corrijam se eu estiver errada. Mas assim, Poderia deixar a imagem desse tamanho mesmo ou até menor um pouco colocar ela centralizada e quando faltar imagem nas laterais vai ter o background direitinho, como se fosse continuação da imagem, será que da certo?
Atualmente isso não da pro Rodapé, mas vou troca-lo, e então dará pra fazer, será que isso seria uma solução?
Você pode fazer isso sim Rafaela, apesar de que não é a melhor solução, deve funcionar :thumbsup:
É, eu também sei que não é a melhor, por isso pedi pra me corrigirem no caso de erro.
Eu tinha pensado nisso, mas daí... 'Alguém deve saber o que posso fazer', rs.
Ai vim aqui. :grin:
Algumas imagens devem repetir no background, outras não...em um layout tableless seria fácil de resolver
Como citado pelo colega, esta é a melhor solução.
A imagem de fundo azul mais o bg do menu pode se repetir no "body" e no "header", a imagem fixa do efeito com o texto "Bem vindo..." e outra para "Busca".
No rodapé a mesma idéia, a parte cinza mais clara pode se repetir eu um container e a parte mais escura fixa.
Uma vez que seu layout é fluído, defina como serão alinhadas estas imagens fixas (left/right).
Att.
>
Sabe no que eu pensei? Me corrijam se eu estiver errada. Mas assim, Poderia deixar a imagem desse tamanho mesmo ou até menor um pouco colocar ela centralizada e quando faltar imagem nas laterais vai ter o background direitinho, como se fosse continuação da imagem, será que da certo?
Atualmente isso não da pro Rodapé, mas vou troca-lo, e então dará pra fazer, será que isso seria uma solução?
você precisa recortar o padrão da imagem que se repete e definir como background, simples...se você tiver as imagens em camadas (PSD) fica mais facil ainda.
___
Se o post não te ajudou, é pq você claramente não entendeu...se não entendeu, pergunte...talvez eu perca meu tempo te explicando de uma maneira mais simples pra que você entenda, ou não.
Capitei... Eu vou fazer isso e ver se da certo, tenho que arrumar isso logo, está muito escroto.
Obrigada. Qualquer dúvida que eu tiver posto aqui novamente.
Pessoal, queria compartilhar com vocês. Mudei tipo assim 'Tudo'... hahaha
Gostei das mudanças, só note o carrinho de compras, que no meu monitor fica como exibido na imagem:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img838.imageshack.us/img838/7287/imagemhr.jpg&key=a75b41b5d91330f7981a726ec2c648111e451837fcc6884069c7e27854203b85" alt="imagemhr.jpg" />
Nossa. Que estranho Oo Aqui está tudo normal.
Vou dar uma olhada, e verifica pra mim se continua com o mesmo problema?
Obrigada ;)
Rafaela passe um link pro pessoal visualizar :thumbsup: