Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá a todos.
Este é o meu primeiro post, e desde de já agradeço a ajuda de todos. Tenho um simples controle de vendas e preciso saber o que cada vendedor vende mensalmente e o ano. Ou seja preciso selecionar o ano depois o mes das vendas.
Tenho a seguinte consulta SQL.
SELECT
MONTHNAME(Datavenda) AS Mes,
COUNT(*) AS vendas,
Funcionario,
Datavenda,
Vendas AS VendaMensal
FROM vendas
GROUP BY Funcionario
ORDER BY plano DESC
Se eu utilizar desda maneira vou ver todas as vendas de todos os meses..
Se eu acrecento a linha "WHERE (MONTH(Datavenda) = 12)" eu vejo as vendas do mês Dezembro sem especificar o ano.
Se eu trocar esta linha por "WHERE (year(Datavenda) = 2012) eu vejo todas as vendas do ano de 2012.
Se eu trocar as linhas acima por "WHERE (month(Datavenda) =month(now()))"eu vejo a data do mês atual sem especificar o ano.
O que eu estou precisando é de uma maneira, que quando o usuário abrir a pagina vem o mes atual e o corrente ano e ele tem a opção de escolher o ano e mes das vendas.
Amigo,
desta maneira vejo somente as vendas de dezembro.
Usuário informa que ano e mês quer ver, troque os valores chumbados da query de exemplo do Prog por valores dos paramêtros.
Caro Mota, obrigado pela resposta.
Não entendi o que quer dizer valor chumbado. Você teria como dar um exemplo.
Chumbado é fixo, tipo '2012' , '04' etc.
Para a passagem de paramêtros depende de qual linguagem vai usar na aplicação.
Vou usar PHP, você teria algum exemplo. Já sei que estou pedindo demais. Mas de todas as formas que tentei não consegui.
obrigado
Não conheço php.
???
... WHERE (MONTH(Datavenda) = 12) AND (YEAR(Datavenda) = 2012)