Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá amigos do iMasters!
Estou aqui com um problema que pode até ser simples, mas, desconheço a solução. Vamos lá!
Tenho uma tabela que cadastra os usuários, entre algumas colunas da tabela usuarios uma é user e outra é filial, pois é, é que o sistema que criei é pra assistências técnicas, no caso, há duas filiais, caso um usuário com nome lucas se cadastre na filial 1, outro lucas deverá cadastrar-se como "lucas2", mas, na filial 2, se houver outro lucas deveria ser lucas e não "lucas3". Bom, para resolver o problema no cadastro é simples, basta fazer a inserção de dados normal:
INSERT INTO tabela (user, pass, filial) VALUES ('lucas', 'senha_lucas', '1')
Fiz um script que não cadastra dois logins iguais na mesma filial, é muito simples. Veja o script abaixo:
<?php
// Verificar se já existe no banco de dados o usuário indicado pelo formulário
$user = $_POST['user'];
$sql = mysql_query("SELECT user FROM usuarios WHERE user = '$user'") or die (mysql_error());
$cnt_user = mysql_num_rows($sql);
if ($cnt_user != 0) {
echo '<div class="no">Este usuário já foi cadastrado! Por favor escolha outro.</div>';mysql_query("INSERT INTO tabela (user, pass, filial) VALUES ('lucas', 'senha_lucas', '1')") or die (mysql_error());
}
?>
O que estou achando complicado é pra atualizar, quando uso o mesmo script para a atualização, se o "lucas" da filial 2 for alterar a senha dele, o script acusa que o login já existe na filial 2, no caso já houvi falar do comando SQL XOR, meu cunhado também é programador e fez isto funcionar através do XOR do SQL, o pior é que não consigo falar com ele, pois trabalha em uma empresa que não dá acesso a comunicação móvel e, onde ele mora não há comunicação rsrs. Por isto estou aqui.
Alguém sabe dizer-me como resolver isto com o comando XOR?
Carregando comentários...