Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom, nem sempre dá para prever todos os casos de uma só vez.
As minhas URL's Amigáveis são feitas por Roteamento, isto é, a requisição é passada ao Router o qual quebra, mexe, inverte, estica e puxa ( :lol: ) e detecta quem são os componentes "dinâmicos", isto é, os equivalentes aos parâmetros GET.
Pois bem, inicialmente eu desenvolvi a detecção sob o modelo chave/valor, tal qual um parâmetro GET normal.
Porém hoje, testando a fundo as classes de DB, montei uma rota diferente para adicionar uma cláusula WHERE dinâmica, simulando um formulário de busca.
Acontece que o condicional da cláusula WHERE também tem um par de dados no estilo chave=valor.
Colocando na Rota, ficaria /chave/chave/valor, sendo a primeira chave o nome do parâmetro (no caso, where) e o segundo chave/valor, aquilo que, de fato, fará parte da query.
Mas, como eu disse, isso não foi previsto lá atrás (o Router é um dos módulos mais antigos) e, nos moldes criados essa rota teria os parâmetros interpretados como chave=chave e valor=NULL visto que este último não possui um par completo.
Uma consideração: A parte do roteador que manipula os parâmetros dinâmicos, o faz via RegExp, então, qualquer dica nesse sentido seria ainda mais apreciada.
Carregando comentários...