Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Norte-americano se torna 1º a fazer 1 milhão de edições na Wikipédia
Justin Anthony Knapp conta que entrou para a enciclopédia em 2005.
Wikipédia é mantida por meio de contribuições de usuários.
Do G1, em São Paulo
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/01/15/01zwikipediaa2.jpg&key=49a8a9722a68719ca5e83f7a6e4ce9d0cdd15e2cab203e9b61599fd235683c70" alt="01zwikipediaa2.jpg">
Logo da Wikipédia (Foto: Reprodução/Wikipedia)
O norte-americano Justin Anthony Knapp, que escreve na Wikipédia sob o apelido "koavf", se tornou o primeiro a fazer 1 milhão de edições na enciclopédia virtual. O anúncio foi feito na página da Wikipédia de Jimmy Walles, um dos criadores da Wikipédia, na quarta-feira (18).
A Wikipédia é uma enciclopédia virtual que é mantida e atualizada por meio de contribuições dos usuários. O site é mantido pela Fundação Wikimedia, que não tem fins lucrativos.
Knapp, que mora em Indiana, conta que entrou para a Wikipédia em 2005, depois de fazer várias edições anônimas por meses. Na maioria das vezes, ele faz contribuições em inglês.
“Eu acho que a Wikipédia é uma das poucas comunidades da internet na qual vale a pena entrar e a ideia da edição é a melhor ferramenta do site”, disse, em sua página de descrição na Wikipédia (veja a página de Knapp na Wikipédia).
O usuário diz que usa o Mozila Firefox em suas edições, entende de HTML e também fez mudanças na Wikipédia em espanhol.
Fonte: G1
Carregando comentários...