Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi,
Possuo a data neste formato: "25/05/2007 - 21:40" preciso conveter esta data para o formato datetime: "2007-05-25 21:40"
Como fazer isso em php? Nao estou conseguindo...
Eu sei sobre str_replace Micilini...
Mas nesse caso eu gostaria apenas de trocar o formato da data para poder inserir no mysql como datetime.
Pelo que sei tem que usar strotime(), mas nao consegui utilizar a funcao para funcionar no exemplo que dei acima....
Acredito que o correto para este caso não é utilizar str_replace....
Mas obrigado amigo...
http://blog.doh.ms/2006/08/03/strtotime-pode-ajudar/?lang=pt-br
$timestamp = mktime(date("H")+3, date("i"), date("s"), date("m"), date("d"), date("Y"), 0); $data_hora = gmdate("d/m/Y H:i:s", $timestamp);
O que foi feito acimo foi q o user pegou cada uma delas pegou a hora e os minutos e depois os segundos e separou os 3,se ele pegou issi você pode muito bem fazer a organizaçao.
Uma outra dica ai pra você
descobri, a maneira correta é assim
$date = date_create_from_format('d/m/Y H:i', '25/05/2007 21:40');
echo date_format($date, 'Y-m-d H:i');
vlw
#5,
sobre uso da função date_create_from_format
apenas cuidado com a versão do php (PHP 5 >= 5.3.0)
Substrpode ser o que você precisa.
primeiro voce tera que armazenar essa data dentro de uma variavel depois voce aplica um REPLACE como por exemplo:
no codigo acima se tiver palavra com â converte pra a,se estiver espaço preenche com anderlaine _......... e assim por diante.