Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Seguinte, como fazer um pedido de algum produto, deixar salvas as informações desse produto e quando acrescentar outro produto as informações do produto anterior continuem salvas?
Exatamente Bruno!! =)
Comecei a trabalhar a partir de uma vídeo aula do David CHC, se interessar tá nesse link >> Link da video aula, muito bom lol
Na video aula ele trabalha com produtos já cadastrados, no meu caso, preciso cadastrar o produto, que é na verdade um pedido.
A dúvida é: como pegar o id desse produto? Como não está no banco de dados, não dá pra gravar na session, agora f***
se puder me ajudar. To tentando mas to meio confuso nessa parte.
o ID desse produto você tem que recuperar na hora de listar eles em sua página.
Obrigado todos pela força. O que eu fiz aqui e deu certo. Não sei se é mo gambiarra, se for, por favor me avisem lol
Como to passando os dados via AJAX, na página PHP eu faço o INSERT e logo em seguida faço um SELECT pelo maior id, encriptografo com o json e mando o resultado para o jquery, ou seja o resultado do meu SELECT. Tá retornando o valor correto do id, for GOD deu certo. rsrsrs
Agora é continuar tratando os dados porque ainda preciso manter as informções caso precise voltar e corrigir o pedido.
Ah Vinicius Rangel, pra constar, não é necessário listar os produtos. É uma página onde faço o pedido, gravo as info no banco e depois vou imprimir os dados do pedido =)
Surgindo mais dúvidas volto a postar!!
Fala galera, pintou outra dúvida. Eu to passando dois tipos de variáveis codificada no json para o jquery, exemplo assim:
if($tam == 'tamanho' && $qtd == 4 && empty($sabor3)){
$erro = 'Preencha o terceiro sabor';
echo json_encode($erro); $erro = 'Preencha o quarto sabor';
echo json_encode($erro);//Gravo os dados
//Faço um select
aramazeno o id no array assim
$resultado = array(
"a" => $ln['total']
);
echo json_encode($resultado);
no jquery ta assim
$(function(){
$("#fechar-pedido").click(function(e){
e.preventDefault();
dataString = $("#form-pedidos").serialize();
$.ajax({
type: 'post',
url: 'iteracao/grava_dados/pedido_cliente.php',
data: dataString,
dataType : 'json',
success: function(valor){
if(valor.isNaN == true){
var novaURL = "http://localhost/sistema_cadastro/carrinho.php?acao=add&id="+valor.a;
$(window.document.location).attr('href',novaURL);
}else{
alert(valor)
}
}
});
});
});
as mensagens de error exibe, só que direcionar nao ta indo. Vo durmi porque ja deu por hj. 12 horas trabalhando nisso =/ amanhã eu vejo as respostas me ajudem ai por favor!!
tente
window.location = novaUrl;
O problema nao o redirecionamento, ele redireciona, o problema ta no retorno dos dados vindos do PHP. Na hora de mostrar as msn de erro ele exibe normal, mas na hora de retornar o inteiro, ao invés de exibir o inteiro mostra o array assim "a: valor{}" => sendo valor o numero do id.
Especificamente o problemas está aqui
success: function(valor){
if(valor != valor.a){
alert(valor)
}else{
var novaURL = "http://localhost/pasta/carrinho.php?acao=add&id="+valor.a;
}
}
se só der um alert as msn são mostradas agora se faço dessa forma, na hora de exibir o interiro aparece um alert escrito "[object Object]" mas no firebub o resultado é esse: {"a":"89"}
sinceramente n entendo muito bem esse callback do jquery rsrs
Depois de algumas horas estudando o caso cheguei a conclusão:
success: function(json){
if(json.isNaN == false){
alert(json);
}else{
alert(json.a);
}
}
alguma coisa está errada =p, bricadeira. Analisando o código, tem algo errado ai?? A primeira condição ta sendo ignorada.
E ai galera, beleza? Consegui resolver meu problema. Vou postar caso alguém precise futuramente
dataType : 'json',
success: function(json){
if(json.erro){
$.each(json,function(key, value){
alert(value)
});
}else if(json.a != false){
var novaURL = "http://localhost/pasta/teste.php?acao=add&id="+json.a;
}
e no PHP
//para a variável de erro
if(empty($tam)){
$erro = array(
'erro' => 'Preencha o tamanho'
);
echo json_encode($erro);
//para o id
$resultado = array(
"a" => $ln['total']
);
echo json_encode($resultado);
Bom, é isso ai, vlw quem ajudou!!
Tipo carrinho de compras?
Se for você trabalha com Sessions e quando o pedido for finalizado você grava as informações no banco.