Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Hoje estou sofrendo pra fazer o envio de emails do meu sistema.
Alguns programas enviam emails dependendo da ação do usuário, mais ou menos um workflow.
O problema é a demora no tempo de resposta. A tela fica carregando até que o envio seja realizado, e para o usuário é inviável ficar esperando.
A função mail() leva em média 11 segundos para responder, a phpmailer leva 7.
Então às perguntas:
Obrigada
Verdade Luis Paullo, mas fazer isso será minha úlima alternativa.
Antes quero esgotar todas as possibilidades. Tentar acelerar o envio, colocar pra executar em background, sei lá, preciso de uma idéia. Não acredito que os sistemas em php trabalhem dessa forma, deixando a tela aguardando tanto tempo por uma coisa tão simples :unsure:
Não sei se posso postar um link, mas lá vai: http://gilglecio.com/programacao/php/envio-de-newletter-barra-de-progresso-em-tempo-real-1.html
Achei interessantíssimo essa ideia, o bom é que a pessoa que está executando, não fica esperando simplesmente ficar 'rodando'(carregando),
pelo menos vai ter um feedback e tbm mais interessante de ver uma barra subir do que simplesmente apenas esperar.
Ps: Uma ideia apenas. :D
Bem, so tenho um sistem de newlestter com phpmail q fiz com EXTJS de frontend (pra fins de teste). e pra envia 1 e-mail leva 4s msm testando em localhost =X
No caso com javascript cuidando da requisição, da pra deixa no 'backgroud' e libera o usuario imediatamente!
realmente desconheço alguma forma de acelerar esse processo!
a ideia do Hiago Drigo, a que uso .. Coloco um Progress pro camarada .. Até qndo enviado pelo Thunderbird ou outlook tem um demora de alguns segundos!!
Acredito que não de pra fugi muito disso.
usa o phpmail msm, tem algumas configurações extra pra não cai no Spam..
Coloca um Loading na tela (Enviando! aguarde....) =X
a opção mais simples seria isso!