Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal,
Tem como eu mandar uma requisição de atualização na página que o usuário abriu quando algum dado for modificado no BD, para aparecer a modificação feita no BD por outro usuário em tempo real, entendem? Mas sem aquela técnica de ficar executando uma página a cada X seg, porque isso sobrecarrega o servidor.
Valeu Bruno. Mas se eu configurar um Tigger para disparar uma função, como posso deixar a informação de retorno da função disponível para que eu acesse com a linguagem de prog?
Da atraves de um UDF e uma pequena aventura que envolve recompilar o mysql.
Função sys_exec(comando) do LIB_MYSQLUDF_SYS.
Obrigado, estarei testando as soluções e postarei os resultados.
Não seria mais simples o refresh ?
Qual a taxa de atualização do Bd ?
Incluir este "complicador" num Sistema valeria a pena ?
>
Não seria mais simples o refresh ?
Qual a taxa de atualização do Bd ?
Incluir este "complicador" num Sistema valeria a pena ?
Desculpa por não ter respondido antes. Mas é necessário sim. O que nós pensamos foi em criar um JSON e inserir informações nesse arquivo sempre que uma atualização fosse feita. Assim nao sobrecarregaria o servidor executando ações no BD. Valeu!
Certeza quase absoluta que não.
A linguagem de servidor, através de bibliotecas e componentes, conhece o banco. Mas o banco não conhece a linguagem.
E a linguagem cliente só vai conhecer o banco através da linguagem de servidor e, por isso, acredito que o máximo que você consiga fazer é disparar uma função a cada X segundos buscando por atualizações.