Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom Dia, a todos.
A galera que já tem uma sólida experiência em projetar banco de dados, poderiam me esclarecer algumas questões sobre o uso de chaves estrangeras, por exemplo tenho uma tabela "pessoa_fisica", com campos como id_profissao, id_pronome, id_igreja, sigla_partido, id_cidade, id_uf, entre outros, e respectivamente tenho as tabelas relacionadas a essas informações, para cada campo criei uma relação entre as tabelas, mas as informações não são obrigatórias, o que ocasiona erro quando não informado, pq o id em uma tem que exister na outra, qual seria a melhor forma de se trabalhar ou contornar o problema.
Desde já agradeço.
como o prog falou, nos campos que não necesitam de preenchimento, set null.
Uma pergunta, você colocou o atributo "not null" em todas as colunas?! , se sim, coloque "not null" apenas nas colunas que de fato sejam obrigatórias terem algum preenchimento.
Acho que é isso, Att :D
Para os casos não obrigatórios, defina a estrutura para permitir NULL.