Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
minha aplicacao tera 3 controllers:index,empresa,candidato
i index sera as paginas publicas da aplicacao, mas empresa e candidato serao areas administrativas d cada uma, maseu gostaria de usar a view na index, e layout na empresa e candidato, como fazeR?
ae eu consigo trabalhar so com view?
Sim.
beleza, vou testar...
outra duvida, como uso um layout pra cada controller?
O ideal seria um layout por módulo e não por controller, o Matias Rezende escreveu um ótimo tutorial sobre como fazer dessa forma:
Agora se realmente precisar de um layout diferente por controller, eu criaria um plugin e dentro do método preDispatch verificaria qual controller está sendo chamado e setaria o layout dessa forma:
Zend_Layout::getMvcInstance()->setLayout('nome-do-layout');
eu conheco este tutorial, o problema, eh q eu to pegando o zend agora, ainda terei q fazer uma autenticacao multinivel....(no portal tem um tutorial, q nao funcionou)
darei uma relida melhor neste tutorial e tentar entender...
obrigado.
obrigado, resolveu meu problema....
lendo a documentacao, eu vi como eh possivel usar layouts diferentes por controller
http://framework.zend.com/manual/en/zend.layout.quickstart.html
$this->_helper->layout->setLayout('layout.phtml');
Você pode habilitar o layout como padrão, e desabilitá-lo apenas no controller/action index.
Para desabilitar o layout basta usar o seguinte código:
$this->_helper->layout->disableLayout();
Para desabilitar apenas na ACTION index coloque esse código no método "indexAction", agora para desabilitá-lo em todo o CONTROLLER index coloque no método "init".