Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Tenho o seguinte application.ini
resources.db.adapter = "Pdo_Mysql"
resources.db.params.host = "localhost"
resources.db.params.username = "root"
resources.db.params.password = ""
resources.db.params.dbname = "zend"
Na minha index(bootstrap) estou dando um registre para poder acessar esse valor de outras páginas
$application = new Zend_Application(
APPLICATION_ENV,
APPLICATION_PATH . '/configs/application.ini'
);
Zend_Registry::set('application', new Zend_Config($application->getOptions()));
Na pagina que quero utilizar estou chamando assim:
$this->_config = Zend_Registry::get('application')->resources->db;
ao dar o print_r($this->config) aparecem os seguintes dados:
Zend_Config Object ( [_allowModifications:protected] => [_index:protected] => 0 [_count:protected] => 2 [_data:protected] => Array ( [adapter] => Pdo_Mysql [params] => Zend_Config Object ( [_allowModifications:protected] => [_index:protected] => 0 [_count:protected] => 4 [_data:protected] => Array ( [host] => localhost [username] => root [password] => [dbname] => zend ) [_skipNextIteration:protected] => [_loadedSection:protected] => [_extends:protected] => Array ( ) [_loadFileErrorStr:protected] => ) ) [_skipNextIteration:protected] => [_loadedSection:protected] => [_extends:protected] => Array ( ) [_loadFileErrorStr:protected] => ) 1
O problema é que quanto eu tento acessar : $this->_config->host, ou $this->_config->dbname, etc ele me retorna valores em branco.
Como faço para pegar esses valores?
Carregando comentários...