Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá a todos.
Venho aqui para pedir uma orientação sobre livros de Java. Sei que existem alguns tópicos, e olhei vários deles.
O que encontrei de recomendação, entretanto, era de livros para iniciantes. Não sou 'bem' iniciante, pois conheço java desde meados de 2007 e, academicamente, desenvolvi algumas pequenas e médias aplicações na plataforma.
O que eu realmente necessito no livro, é que o foco principal dele seja em como desenvolver um sistema distribuído e Web, uma vez que tudo que desenvolvi foi voltado para desktop. Threads é outro assunto assunto que devo me aprofundar.
Conheço alguns livros, como o do Deitel, que é uma grande referência sobre Java, especialmente para iniciantes. Mas desconheço seu valor nos assuntos que necessito.
Outro que estive olhando seria este Programação Java em Ambiente Distribuído.
A necessidade dos livros é para o meu TCC. Como ainda tenho tempo para estudar, começarei cedo a me aprofundar para não estar despreparado na hora do desenvolvimento.
Qualquer sugestão, e também a experiência obtida, sobre livros será muito bem vinda.
@hargon Muito obrigado pela resposta.
Eu consegui um exemplar do livro do Deitel, exatamente da 4ª edição. Muitos já haviam me recomendado essa edição em particular.
Olhei por cima o conteúdo do link informado, e é exatamente isso que eu procuro.
Mais uma vez, muito obrigado!
Que bom que lhe ajudou Gabriel Heming.
Qualquer dúvida, crie um novo tópico.
Outro dia pesquisando por JEE, caí neste site (http://www.fag.edu.br/professores/elielder/psd.html).
É o site de um professor sobre a matéria Programação de Sistemas Distribuídos. Existe alguns pdf's sobre o assunto e se você olhar na Ementa, o professor também dá dicas de livros.
BÁSICA
1. COMER, Douglas E. Interligação em Rede com TCP/IP, 1998.
2. MACHADO, Francis B. ET AL. Arquitetura de Sistemas Operacionais, Rio de Janeiro, 3ª Ed. – LCT 2002.
3. DEITEL, H. M. Java: Como Programar. 4ª Ed. Porto Alegre: Bookman, 2003.
COMPLEMENTAR
1. DANTAS, Mario. Tecnologias de Redes de Comunicação e Computadores, 2002.
2. KUROSE, James F. Redes de computadores e a internet, 3ª Ed. 2006.
3. STALLINGS, William. Arquitetura e organização de computadores, 2002.
4. COULOURIS, George. Distributed Systems, 3ª Ed – 2001.
5. HORSTMANN, Cay S.; CORNELL, Gary. Core Java 2: Avançado. São Paulo: Makron Books, 2003. Vol. II