Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
alguém sabe faze um contador de click tipw eu clicar em um botao que eu criei e ele contar a cada clique que cada usuario dar , não podendo dar dois clicques o mesmo usuario
O mais parecido com isso mesmo seria o " curtir " do facebook
EU queria os comando pois o botao eu vo personaliar...
>
<form method="POST" action="" enctype="multipart/form-data">
<input type="submit" name="curtir" value="Curtir" />
</form>
if($_SERVER['REQUEST_METHOD'] == 'POST'){
$sql = "UPDATE tabela SET curtir=(curtir+1) WHERE id = 2";
mysql_query($sql);
}
A tabela do meu banco de dados eu crio com quais dados ??
que tipw ? vachar ? e quantos espaço
quer fazer uma rede social ne?! se sim ou se nao ai vai minha dica,entao vamos lá,sendo que o update nao ira servir pra o que voce deseja.emtao vamos por partes
1-eu ultilzo o wamp server....com o banco de dados aberto iremos criar 1 tabela com o nome de CURTIR,dentro dessa tabela iremos adicionar 3 campo:
a)id (ESTE CAMPO DEVERA TER UM TAMANHO 11 DO TIPO INT CHAVE PRIMARIA AUTO-INCRESE)
b)id_user (ESTE CAMPO SERA DO TIPO INT DO TAMANHO 11 E IRA ARMAZENAR O ID DO USUARIO QUE CLICOU EM CURTIR)
c)curtir(ESTE CAMPO SERA UM VARCHAR TAMANHO 255)
d)id_topico ou id_post ou id_foto ou id_mensagem (ESTE CAMPO SERA DO TIPO INT TAMANHO 11,ESTE CAMPO IRA ARMZENAR SE EU CURTI UMA FOTO ,UMA MENSAGEM,E COMO você MESMO DISSE:
não podendo dar dois clicques o mesmo usuario,ESSE CAMPO IRA VERIFICAR SEU ID E O ID DA FOTO,POST...E SE JA ESTIVER ELE JA TE MOSTRA OUTRA OPÇAO DE DESFAZER)
2-voce tera que ter um conhecimento necessario sobre php me informe a ferramenta com o qual ultiliza e me diga se consegue construir formularios com botoes e campo de texto se sim,poste aqui que sabe e eu te dou as proximas dicas,se nao vai ter que obter conhecimento!
eu faria da seguinte forma....
cur_id int(11) auto increment
cur_id_usuario int(11)
cur_id_obj int(11) (pode ser o id de uma foto, post ou o q seja... talvez precise de um controlador....
cur_data_registro timestamp (guarda a data do registro)
bom eu não usaria UPDATE por questão de segurança e otimizações....
a cada clique eu daria um insert... na tabela
cur_ id | cur_id_usuario | cur_id_obj
1 | 12 | 123
2 | 28 | 123
3 | 93 | 123
4 | 23 | 23
ai você deve controlar um insert com limite ente cur_id_usuario para cur_id_obj para que uma pessoa possa curtir apenas uma vez cada post na hora de chamar fica simples
$banco->Query("SELECT COUNT(*) as totalCurtir FROM curtir WHERE cur_id_obj = '123'") // VOCÊ PODE USAR O DISTINCT AINDA PARA TER CERTEZA DE QUE VAI SER UM CURTIR POR POST/USUARIO PORQUE MESMO QUE SEU PHP TENHA FALHAS O SQL RETORNE 1 PARA 1....
bom precisando de mais ajuda vai postando seu cod que eu vou ajudandoAi esta tudo que eu iria falar o usuario de cima ja disse e so seguir!
Muito obrigado pela atenção de vcs...
Chegando em casa eu vou testar e qual quer coisa eu posto aki