Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal
Eu desenvolvo um sistema de e-comerce para um cliente do PagSeguro, em plataforma Magento. Este sistema permite inserir brindes no carrinho de compras a partir de um determinado valor total. Por exemplo, compras de mais de 100 reais ganham um brinde grátis. Este brinde é um produto previamente cadastrado, que não aparece na loja para compra.
O problema é que o valor do brinde é zero reais, para funcionar automaticamente, e o sistema do PagSeguro retorna mensagem de erro, informando que o valor não é permitido.
Entretanto, apenas um dos produtos tem valor zero, sendo que o total é sempre positivo. Cada brinde só será inserido no carrinho de compras a partir de um valor, em geral mais alta, de compras.
Muitas lojas usam sistemas de brindes, alguém tem alguma ideia de como proceder para ajustar isso com meu sistema Magento e o PagSeguro.
Alguns sugeriram colocar um valor irrisório, como um centavo ou um real, mas fica complicado dar um "brinde" com um custo, que o usuário não escolhe ativamente. E mais ainda colocar o valor sem informar o usuário, no link do PagSeguro, mesmo que mínimo.
Se alguém tiver alguma ideia ou já passou por isso com o PagSeguro eu agradeço a ajuda.
Um abraço.
Homero
Cara, em todos os sistemas que trabalho a questão de brinde eu envio o valor real do produto e no campo de desconto eu envio o valor do produto a ser brinde.
Exemplo:
Produto 1
Valor: 5000,00
Produto 2 (Brinde)
Valor 100,00
Desconto - 100,00
Outra opção é utilizar o valor de brinde como um centavo