Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal eu quero fazer o seguinte, na hora que o usuario entrar com seu login e ir direto pro seu perfil
Eu queria que aparecia tipw o meu site e /o nome do usuario para outras pessoas localizar mais facil
tipw os do twitter
twitter.com/#!/isabelaabrantes
queria algo aassim sabe
meusite.com/perfil/lastdark
Sendo que o lastdark seria como meu nome e sobrenome cadastrado
NOME:Last
SOBRENOME:Dark
Ai o link ficou como ..../'last''dark'
mais tudo junto claro...
Entedeu?
HELP!
>
do jeito que você quer fazer eu não recomendo muito pela seguinte questão:
se você for pesquisar por nome e sobrenome pode existir acentos e etc e pode causar problema para retornar, o do twitter dar certo por ser o nome de usuário.
eles devem trabalhar com htacess deve existir um get chamado usuario por exemplo e se existir aquele get ele faz a consulta pelo valor que é o nome de usuário, bom com o nome de usuário já é mais especifico por ser único coisa que um nome não é.
Bom no caso eu poderia criar uma opção no cadastro ou até mesmo usar o login cadastrado pois o login eu deixei proibido colokar acentuação, somente letras e numeros
sim o problema é que você vai ter que fazer uma verificação sempre pra saber se o que foi passado na URL é um usuário, e por get como disse anteriormente não vai funcionar.
>
sim o problema é que você vai ter que fazer uma verificação sempre pra saber se o que foi passado na URL é um usuário, e por get como disse anteriormente não vai funcionar.
e se criar uma variavel tipw
<?
$login = $_GET ['usu_login'];
$sql = "select * from usuraios where $login = $_GET['usu_login']";
$res = mysql_query($sql);
$loginperfil = $res ['usu_login'];
?>
Ai eu pego essa variavel tipw no campo
meusite.com/Perfil/<?php echo $loginperfil ?>Olha, assim não vai dar certo porque não existe esse caminho.
Pra deixar apenas nomes, sem extensão, precisa mexer no htaccess.
O do twitter, face... dá certo porque é igual os colegas falaram, é um login,
portanto não poderá ser alterado (ou pode? o.o).
O que você pode fazer é isso, pedir para o usuário escolher qual nome ele quer que apareça (meusite.com.br/perfil/meunome),
assim você faria um campo na tabela de usuários para receber exatamente esse login ÚNICO.
Assim você saberá que aquele login é único e não pode ser alterado!
Creio que seja algo do tipo que acontece nas redes aí.
>
Olha, assim não vai dar certo porque não existe esse caminho.
Pra deixar apenas nomes, sem extensão, precisa mexer no htaccess.
O do twitter, face... dá certo porque é igual os colegas falaram, é um login,
portanto não poderá ser alterado (ou pode? o.o).
O que você pode fazer é isso, pedir para o usuário escolher qual nome ele quer que apareça (meusite.com.br/perfil/meunome),
assim você faria um campo na tabela de usuários para receber exatamente esse login ÚNICO.
Assim você saberá que aquele login é único e não pode ser alterado!
Creio que seja algo do tipo que acontece nas redes aí.
Pode ser tbm ne
Como eu poderia fazer esse exemplo
meusite.com/#/hiago
do jeito que você quer fazer eu não recomendo muito pela seguinte questão:
se você for pesquisar por nome e sobrenome pode existir acentos e etc e pode causar problema para retornar, o do twitter dar certo por ser o nome de usuário.
eles devem trabalhar com htacess deve existir um get chamado usuario por exemplo e se existir aquele get ele faz a consulta pelo valor que é o nome de usuário, bom com o nome de usuário já é mais especifico por ser único coisa que um nome não é.