Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá meus caros amigos Imasters, tudo bem?
Seguinte, se alguém puder me ajudar ficaria muito agradecido...rsrs
Estou desenvolvendo um site para um cliente onde neste site vai ter algumas galerias de fotos e tal, no admin o cliente vai e cria o album, e depois que criar o album ele pode entrar neste album criado e cadastrar as fotos que farão parte deste ou entrar em um outro album já existente e inserir as fotos. Depois quando ele quiser apagar uma determinada foto do album, ele clica no icone para excluir e assim vai. Até aqui tudo bem.
Mas quando ele quiser apagar o album todo, sem ter que apagar foto por foto, como é que eu faço isso?
Pois eu consegui fazer o seguinte, pegar a ID do album criada, e levar esta ID pelo metodo GET, e assim excluir do banco de dados o cadastro do album e também o cadastro das fotos que representam este album (existe uma tabela para os albuns e uma tabela para as fotos, onde as fotos pegam a identificação "ID" do album para apresentar as fotos que nele foram inseridas), mas quando eu clico em excluir o album ele exclui as informações do banco (tanto album quanto fotos) mas no servidor ele exclui apenas uma foto do album, não todas as fotos que fazem parte deste album.
Eu utilizei o unlink para fazer isso, mas seria possível pegar todos os caminhos/nomedearquivos que fazem parte do album e exclui-los de uma só vez?
O código que eu usei no arquivo chamado "excluir_album.php" foi esse:
// Código para Excluir o conteúdo do banco
if (isset($_GET['id'])) {
$colname_listar_imagens = $_GET['id'];
$id_get = $_GET['id'];
$id = mysql_real_escape_string($_GET['id']);
$sql_select_id_prodd = "SELECT * FROM fotos WHERE album = ".(int)$_GET['id'];
$qrd = mysql_query($sql_select_id_prodd) or die(mysql_error());
$lnd = mysql_fetch_assoc($qrd);
$pasta = "../imagens/fotos/";
$deletar = $lnd['foto'];
$deletar_arquivo = $pasta.$deletar;
unlink($deletar_arquivo);
$sql_DELETE = "DELETE FROM albuns WHERE id = ".(int)$_GET['id'];
$resultado = mysql_query($sql_DELETE) or die(mysql_error());
$sql_DELETE2 = "DELETE FROM fotos WHERE album = ".(int)$_GET['id'];
$resultado2 = mysql_query($sql_DELETE2) or die(mysql_error());
echo "<meta HTTP-EQUIV='refresh' CONTENT='2;URL=JavaScript: window.history.back();'>";
}
?>
Por exemplo, no album 1 existem 5 fotos cadastradas nele, como excluir todos estes arquivos de uma vez?
Se alguém puder me ajudar ficaria muito grato.
To até com vergonha do código sujo.... rsrsrsrs
Desde já agradeço pela atenção.
Carregando comentários...